Bolsonaro desmente fake news dele mesmo

 Redação

Publicada em 28/02/2022 
Bolsonaro tenta jogar na imprensa a culpa por não saber falar em público Foto: Mateus Bonomi/Agif/Folhapress 
Jair Bolsonaro usou as redes sociais para “desmentir” a notícia de que teria conversado no domingo, 27, com o presidente russo Vladimir Putin sobre a guerra da Ucrânia. 
O chefe de estado brasileiro voltou a acusar a mídia de espalhar fake news, mas quem se enrolou foi ele próprio.

Na tarde de domingo, Bolsonaro concedeu uma entrevista coletiva para vários veículos. O presidente afirmou – e isso está gravado – que havia conversado “ pouco” com Putin sobre a Ucrânia.

“Estive há pouco conversando com o presidente Putin, mais de duas horas de conversa. Tratamos de muita coisa. A questão dos fertilizantes foi uma das mais importantes. Tratamos do nosso governo e, obviamente, ele falou alguma coisa sobre a Ucrânia, que eu me reservo aí como segredo de não entrar em detalhes da forma como vocês [jornalistas] gostariam”, disse no domingo Bolsonaro.

Nesta segunda-feira, após desmentido do Itamaraty, ele garantiu que a informação de que conversou com Putin não procedia.

 “Não procede a informação que eu teria falado com o Presidente Putin no dia de ontem. Conversei com ele apenas por ocasião da minha visita à Rússia em 16 de fevereiro. A imprensa se supera nas fakenews (sic) a cada dia passado!” 

Bolsonaro tem uma clara dificuldade de se expressar em público.

Declarações controversas e contraditórias são comuns no discurso do presidente, o que dificulta leituras claras sobre o que ele pensa. 

Nesse caso específico, ele só perdeu

O vídeo da entrevista coletiva foi usado por seguidores do presidente para mostrar que ele é que não foi claro ao se expressar aos jornalistas.  
https://obastidor.com.br/politica/bolsonaro-desmente-fake-news-dele-mesmo-2819

Postagens mais visitadas deste blog