A briga dos bolsonaristas pelo dinheiro do PL
Nonato Viegas
Publicada em 31/01/2022 às 14:31
Valdemar tenta se equilibrar entre bolsonaristas e antigos correligionários Foto: Pedro Ladeira/Folhapress
Emissários de Jair Bolsonaro pressionam Valdemar Costa Neto, dono do PL, partido do presidente, a cortar o dinheiro para a eleição dos quadros mais antigos da legenda e que estão insatisfeitos com o novo filiado e a obrigação de apoiá-lo na reeleição.
O objetivo dos aliados de Bolsonaro é abrir caminho e fazer jorrar dinheiro para os bolsonaristas que ainda pretendem ingressar na legenda durante a janela partidária, ao longo do mês de março, para disputar as eleições deste ano.
Costa Neto, porém, tenta se equilibrar. Nos próximos dias, ele pretende se reunir com Bolsonaro para discutir o dinheiro e as alianças regionais.
De acordo com um parlamentar inteirado das conversas, Costa Neto dirá ao presidente não ser possível cortar todo o dinheiro dos não bolsonaristas - a verba eleitoral é calculada com base nos votos da última eleição para a Câmara.
Apesar da ponderação, o dono do PL, diz seu interlocutor, acredita que o bolsonarismo pode render frutos na formação de bancada e, consequentemente, no retorno financeiro para o partido.
https://obastidor.com.br/politica/a-briga-dos-bolsonaristas-pelo-dinheiro-do-pl-2573