Gabbardo defende adiamento de festas em SP: 'Comemorar 100 mil mortos?'

O secretário-executivo do Centro de Contingência do combate ao Coronavírus, João Gabbardo Reis, defendeu hoje o adiamento das festas em São Paulo e disse que ainda não há nova data para o carnaval.
Do UOL, em São Paulo 26/07/2020.

Em entrevista à GloboNews, o secretário disse que não é possível definir uma data para o Carnaval de 2021. "Não tem como definir a data porque isso vai depender do cenário epidemiológico. Não tem a menor condição de nós termos um evento em que haja aglomeração de pessoas enquanto estivermos em uma fase de crescimento da epidemia. Isso é impensável".

Embora não tenha falado explicitamente sobre o Réveillon, Gabbardo disse que não há o que comemorar ao final deste ano. "Eu pergunto: qual seria o sentido de fazermos eventos comemorativos ao final deste ano? Comemorar o quê? Cem mil mortos? 120 mil mortos que a gente poderá ter até o final do ano?", questionou.

"Eu duvido que alguma empresa queira colocar o nome para patrocinar um evento que, no meu entendimento, não tem o menor sentido. Não temos que comemorar nada esse ano, é um ano de reflexão. É um ano que a gente precisa ainda chorar as perdas que nós tivemos e não um ano de comemoração."

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou na última sexta-feira o adiamento do carnaval de rua e os desfiles das escolas de samba de São Paulo. Há uma proposta para que as festividades sejam no fim de maio ou em julho de 2021.

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page

Arquivo

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Postagens mais visitadas deste blog

VIVA O SUS!