Sem recomendação médica, Trump diz tomar cloroquina para prevenção da Covid-19

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (18) que está fazendo uso diário da hidroxicloroquina após perguntar ao médico da Casa Branca se ele poderia tomar o medicamento.  
Nikki Carvajal, da CNN
“Algumas semanas atrás, eu comecei a tomar”, disse. Posteriormente, ele acrescentou que está tomando o remédio diariamente por uma semana e meia. 
Questionado se esta foi a recomendação médica, Trump afirmou apenas que “não”. “Eu perguntei o que ele achava e ele disse, ‘bem, se você quiser’”, afirmou o presidente americano aos jornalistas. 
Trump voltou a dizer que não foi infectado com a Covid-19, mas que começou a tomar o medicamento porque ouviu de pessoas na linha de frente que lhe disseram em cartas que estão tomando o remédio preventivamente. 
“Essa é a minha evidência: Eu recebo muitas ligações positivas sobre isso”, disse o presidente. Trump disse que não sabe se funciona, mas que “se não, você não vai ficar doente ou morrer”. 
“Eu estou tomando por uma semana e meia até agora e ainda estou aqui”, disse Trump. Na semana passada, a CNN noticiou um novo estudo – o maior deste tipo – que mostra que a hidroxicloroquina não funciona contra a Covid-19 e pode causar problemas cardíacos. 

Postagens mais visitadas deste blog