O prefeito de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima (PSDB), irá recorrer da decisão aprovada pelo Legislativo na terça-feira, a qual reprovou as contas da prefeitura no exercício de 2014

O prefeito de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima (PSDB), irá recorrer da decisão aprovada pelo Legislativo na terça-feira, a qual reprovou as contas da prefeitura no exercício de 2014. 
Lílian Pereira
A informação foi divulgada pelo Executivo à reportagem do Dat e esclarece que o prefeito está analisando a situação juntamente com um advogado. 
"Todos os apontamentos que resultaram no parecer desfavorável do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) são passíveis de reconsideração em virtude da situação crítica que o município atravessa ao longo de vários anos", justificou a prefeitura e nota.
De acordo com a Câmara de Itaquá, a rejeição das contas de Mamoru no exercício de 2014 seguiu o parecer do TCE, já que o órgão identificou uma série de irregularidades na gestão dos recursos financeiros do município. 
No entanto, o Executivo apontou que, na ocasião, os parlamentares fizeram um julgamento sem parâmetros justos. 
"A Câmara Municipal fez um julgamento político e não técnico com ênfase na realidade de Itaquaquecetuba, mantendo o parecer do Tribunal de Contas", afirmou.
Mamoru não esteve no plenário durante a sessão e também não apresentou um advogado ou defesa por escrito. 
Ao todo, dez vereadores votaram a favor da reprovação das contas e nove foram contra.
http://www.portalnews.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog