Itaquaquecetuba - Escola Ambiental realiza formação para professores da rede municipal

A Escola Municipal de Educação Ambiental (EMA) “Nelson Barreto da Silva” realizou nesta quarta-feira, dia 10, a 1ª formação continuada em Meio Ambiente “Meu meio ambiente, parte do mundo que me hospeda” para professores do Sistema Municipal de Ensino, de 31 unidades escolares. 
A ação que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti), foi realizada em 3 momentos, visando atender docentes de todos os turnos na EMA.  
O 2º encontro está previsto para ser realizado 12 de setembro e a ação tem como objetivo efetuar trocas entre os educadores das ações realizadas em suas escolas.
“Muito além da formação inicial ou da continuada, há a formação que se dá pelas trocas de saberes entre os educadores”, disse a bióloga e diretora da EMA, Geralda da Luz Leal.
De acordo com Geralda, o encontro de professores abordou questões sobre a trajetória legalista em relação ao Meio Ambiente na educação e a sua importância para uma sociedade contemporânea que vise cidadãos cientes e atuantes para a sustentabilidade, sabendo que o agir local tem seu efeito global.
Para a secretária adjunta de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, estas formações sobre meio ambiente são de extrema relevância, para trabalhar as questões relacionadas aos temas transversais de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) bem como a formação integral dos alunos.
Já a secretária de Educação, Jane Moura Santos, explicou que a Semecti está realizando formação em horário de trabalho com todos os professores da rede que compõe o Sistema Municipal de Ensino em suas especificidades, tal ação reforça o compromisso da gestão em busca constante da oferta de uma Educação de qualidade para a população. 

Postagens mais visitadas deste blog