Itaquaquecetuba - Aproximadamente 40 mil alunos e 2 mil professores do Sistema Municipal de Ensino recebem kits escolares

O prefeito de Itaquaquecetuba, Dr. Mamoru Nakashima deu início nesta segunda-feira, 15, a entrega dos kits escolares aos alunos do Sistema Municipal de Ensino.
As primeiras unidades foram as EMEBs Ver. Antônio Rodrigues GallegoDr. Aristides Jacob Álvares, Benedito Vieira da Mota, Profª Maria Cristina Diniz de Almeida, Prof. Paulo Nunes e Ítalo Adami.
Estiveram presentes acompanhando a ação os vereadores Arnô Cabeleireiro, Roberto Letrista e Celso Reis, além da secretária municipal de Educação, Jane Moura Santos, diretores, coordenadores pedagógicos e professores das unidades escolares.
No total foram adquiridos entorno 40 mil kits de material escolar pela prefeitura de Itaquaquecetuba, que estão sendo entregues aos alunos das 57 escolas que mantém a Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1 do Sistema Municipal de Ensino.
Nos cadernos além de conterem impressos nas contracapas as letras dos hinos: nacional e de Itaquaquecetuba, na capa está impresso a reprodução dos 8 desenhos vencedores do IV Concurso de desenho e pintura “Dia do Criando e Pintando” do Sistema Municipal de Ensino, realizado no ano de 2018.
Durante a entrega dos kits, o prefeito Dr. Mamoru Nakashima explicou da importância do material.
 “O material foi adquirido com muito carinho para auxiliar vocês no desenvolvimento dos estudos bem como auxiliar os pais em relação às despesas escolares com os filhos”, comentou Mamoru.
Já a secretária de Educação pediu às crianças para que utilizassem os cadernos com muito carinho.
“Estudem bastante lendo e escrevendo, mostrem para o papai e para a mamãe para ajudarem vocês a cuidarem do material,” concluiu Jane parabenizando as crianças.
O vereador Roberto Letrista destacou a qualidade dos materiais proporcionando às crianças condições dignas para prosseguir em seus estudos. Para o parlamentar Arnô Cabeleireiro, o material escolar é um incentivo a mais para que os alunos possam se dedicar aos estudos.
Celso Reis, vereador do PSDB, lembrou que foi aluno das escolas de Itaquaquecetuba e falou aos alunos sobre a importância do aprendizado.
Os materiais que compõem o Kit 1, destinado aos alunos dos 1ºs, 2ºs e 3ºs anos  é composto por 23 itens, já o kit 2, destinado aos alunos dos 4ºs e 5ºs anos possui 27 peças e o terceiro kit para os alunos da Educação Infantil V e VI tem 22 objetos.

Postagens mais visitadas deste blog