Prefeituras da região selam acordo com Sebrae Prefeituras da região assinaram ontem o convênio do Programa "Jovens Empreendedores Primeiros Passos" (Jeep), promovido pelo Sebrae-SP, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp)

Prefeituras da região assinaram ontem o convênio do Programa "Jovens Empreendedores Primeiros Passos" (Jeep), promovido pelo Sebrae-SP, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
Foto: Ney Sarmento/PMMC
Cerca de 100 prefeitos ao todo participaram da solenidade, que contou com a presença do presidente do Conselho Deliberativo da instituição, Paulo Skaf.
Em Mogi das Cruzes, o empreendedorismo faz parte do currículo das escolas municipais desde 2009, por meio da Lei Municipal nº 6.271.
O objetivo é intensificar e fortalecer esta parceria, que tem como objetivo levar aos alunos da rede municipal de ensino a metodologia de educação empreendedora.

Foto: Ney Sarmento/PMMC
"O programa Jovens Empreendedores estimula a cultura empreendedora em nossas crianças. Como disse o presidente Paulo Skaf, o mundo está passando pela quarta revolução industrial. A mudança nesta nova era começa nos municípios e nossa obrigação é inserir as nossas crianças nesta nova realidade. Empreender não é apenas abrir um negócio, mas estar preparado para atender as demandas que a tecnologia vai inserir no nosso dia a dia", disse o prefeito Marcus Melo (PSDB).
Além de Melo, assinaram também o acordo o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), e a secretária de Educação de Itaquaquecetuba, Verônica Cosmo Barbosa, que representou o prefeito Mamoru Nakashima (PSDB).
Acompanhado do gerente regional do Sebrae no Alto Tietê, Sérgio Gromik, Ashiuchi comemorou a celebração do convênio.
"Este é mais um projeto ao qual Suzano está aderindo e que visa fortalecer ainda mais nosso sistema de ensino. O objetivo do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos é disseminar a cultura empreendedora e orientar os alunos para o plano de negócios, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores, incentivando-os à prática do empreendedorismo e ao protagonismo juvenil. Vamos implantar, a partir do ano letivo de 2018, mais esta novidade em Suzano e desenvolver cada vez mais nosso método de ensino".
Verônica, de Itaquá, explicou a Skaf, presidente da Fiesp, que, além da cidade já ter implementado o Projeto Jepp, há uma lei que autoriza a abordagem do tema "empreendedorismo" no conteúdo curricular dos alunos. "Se a criança não for preparada hoje para desenvolver as suas habilidades criativas e inovadoras e, portanto, for empreendedora por meio da educação, muito provavelmente ela sentirá dificuldades futuramente, uma vez que o sucesso social e profissional da pessoa dependerá única e exclusivamente de si e do seu esforço" concluiu a secretária de Educação.
Para Skaf, este período de transformação da sociedade fará com que surjam novas oportunidades na atividade econômica e os jovens devem estar preparados. "Aproximadamente 60% das crianças que irão ingressar no mercado do trabalho ou tornarem-se empreendedores no futuro, sequer conhecem as profissões que irão exercer. Talvez estas profissões nem existam ainda. O poder público tem que ter esse olhar de formar nossos futuros empreendedores. O programa vem ao encontro desta necessidade para que as crianças e jovens estejam preparados para enxergar as novas possibilidades", disse.
http://www.portalnews.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog