Itaquaquecetuba - Prefeitura e FIESP fecham acordo para ampliação do Projeto Jovens Empreendedores

Na manhã desta terça-feira (21) foi realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) um encontro promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para realização da assinatura do protocolo de intenções para a parceria do Programa Educação Empreendedora por meio do Projeto Jovens Empreendedores – Primeiros Passos (Jepp).
Na abertura do evento o diretor técnico do Sebrae/SP, Ivan Hussni, realizou uma breve explanação sobre os objetivos da ação e explicou a necessidade em preparar as crianças para um futuro próximo, onde segundo ele de posse de uma pesquisa, dentro de aproximadamente 10 anos a maioria dos jovens hoje atuarão em atividades empreendedoras, uma vez que os empregos formais/tradicionais, em função das novas tecnologias tendem a serem escassos. Após este ato foi apresentado pela técnica do Sebrae, Juliana uma explanação sobre o projeto e na sequência, encerrando as falas, antes das assinaturas dos protocolos de intenção, o presidente da FIESP e Sebrae, Paulo Skaf agradeceu a presença de todos e enfatizou a importância da Educação Empreendedora às crianças.
“Hoje o mundo passa pela 4ª revolução industrial e nesse sentido a tendência como apontam pesquisas internacionais num futuro breve a sustentabilidade, o empreendedorismo será a mola mestra para a subsistência do cidadão, portanto ser criativo e inovador serão os eixos norteadores em breve,” falou Skaf.
Na sequência foram efetivadas as assinaturas dos protocolos, sendo chamado cada município por ordem alfabética. A secretária de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, que participou do evento, explicou ao presidente da FIESP que além do município de Itaquaquecetuba já ter implementado o Projeto Jepp, há uma lei que autoriza a abordagem do tema empreendedorismo no conteúdo curricular dos alunos.
“Se a criança não for preparada hoje para desenvolver as suas habilidades criativas e inovadoras e, portanto, empreendedora por meio da educação, muito provavelmente sentirá dificuldades futuramente, uma vez que o sucesso social e profissional da pessoa dependerá única e exclusivamente de si e do seu esforço, cada ser será autônomo e protagonista de sua história,” concluiu a secretária de Educação, que na oportunidade representou o prefeito Dr. Mamoru Nakashima, e enfatizou que na próxima quinta-feira (23) o gestor municipal de Itaquaquecetuba assinará em seu gabinete junto a equipe do Sebrae (Região do Alto Tietê) o Termo de Cooperação/Convênio para de forma oficial continuar a execução e ampliação do Jepp.

Postagens mais visitadas deste blog