Poá - ONG Social Skate realiza campeonato - Campeonato Skate Poá
ONG Social Skate realiza campeonato
A Organização Não Governamental (ONG) Social Skate realiza amanhã um Campeonato de Skate em Poá. O evento será na pista municipal na avenida Leonor Marques da Silva, região central de Poá, a partir das 9 horas.
A Organização Não Governamental (ONG) Social Skate realiza amanhã um Campeonato de Skate em Poá. O evento será na pista municipal na avenida Leonor Marques da Silva, região central de Poá, a partir das 9 horas. A expectativa é que cerca de 100 pessoas participem da competição em diferentes modalidades. Levando um quilo de alimento o público troca por um cupom para concorrer a brindes durante todo o dia.
O presidente da ONG Social Skate, Sandro dos Santos, informou que os vencedores receberão medalhas, troféus e kits de acessórios. Os alimentos que forem arrecadados pela organização durante o evento serão distribuídos para as famílias que são cadastradas pela entidade.
Santos informou que haverá as categorias mirim, feminina, amador e master, para os atletas com idade acima de 35 anos. "A categoria master foi feita para as pessoas que batalharam pelo skate e agora, que o esporte será incluído nas Olimpíadas, não poderão colher os frutos. Será a primeira vez que teremos um campeonato com esses atletas", destacou.
Para o presidente, a inclusão do skate nas Olimpíadas é um estímulo para que mais crianças e jovens comecem a praticar o esporte, mas para isso, ele avalia que é necessário fazer investimentos na área. O primeiro passo apontado por Santos é a reforma e ampliação da pista municipal. "Ela foi construída em 2000 e desde então não passou por nenhuma reforma. Ela precisa ser atualizada", destacou.
De acordo com Santos, o campeonato, organizado pela ONG com o apoio de parceiros, deve receber participantes de todo o País. "Os atletas amadores podem no futuro conquistar índice olímpico. Alguma criança da cidade pode disputar as Olimpíadas de Pequim em 2020 ou as próximas", analisou.
Mais que realizar uma competição de skate, o presidente pretende chamar a atenção para a modalidade. "Essa competição é importante para a sociedade como um todo. Acreditamos que a prática de esporte colabora com várias áreas, como a da saúde, segurança e educação", destacou.
http://www.portalnews.com.br