Defesa de Temer pede 15 esclarecimentos sobre áudio da JBS - STF deu prazo até este domingo para que defesa e PGR apresentassem pontos a serem esclarecidos por perícia. Com base em áudio, ministro Fachin abriu inquérito para investigar Temer.

A defesa do presidente Michel Temer protocolou na noite deste domingo (21) pedido para que a Polícia Federal esclareça 15 pontos sobre o áudio da conversa entre o presidente e o dono do frigorífico JBS, Joesley Batista.
O áudio, gravado por Joesley durante conversa com Temer no Palácio do Jaburu, em março, serviu de base para a abertura de um inquérito para investigar o presidente por suspeita de corrupção passiva, obstrução à Justiça e organização criminisa.
No sábado (20), após publicação pelo jornal "Folha de S. Paulo" de reportagem que apontava indícios de que o audio havia sido editado, a defesa de Temer apresentou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin pedido para que suspender o inquérito contra o presidente e para que o áudio passasse por perícia.
Fachin decidiu levar o pedido de suspensão do inquérito para análise do plenário do STF, o que deve ocorrer na quarta (24). Mas atendeu ao pedido para que o audio seja periciado pela Polícia Federal.


Na decisão, Fachin deu prazo até a noite deste domingo para que a defesa de Temer e a Procuradoria-Geral da República apresentassem os pontos que deveriam ser esclarecidos pela perícia.
http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/

Postagens mais visitadas deste blog