Presidente interino defende idade e regra de transição para reforma da Previdência

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA
O presidente interino, Michel Temer, defende uma reforma da Previdência com idade mínima para trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos. Afirma que deverá haver regra de transição para aqueles que estiverem perto de se aposentar e também para quem já está no mercado de trabalho.
“Idade mínima, sem dúvida”, diz. “Uma certa igualdade, uma certa isonomia” é importante entre servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada.
Temer diz que, se houver novas revelações da Lava Jato sobre ministros, a “jurisprudência” é a demissão. O presidente interino deu entrevista ao SBT na tarde desta quinta-feira, no Palácio do Jaburu, em Brasília.
A criação de uma CPMF temporária, para o país voltar a ter superavit primário, não é descartada por Temer, apesar de ele e a equipe econômica preferem evitar alta de tributos. No entanto, admite que, se necessário, fará uma proposta nesse sentido.
“Uma radiografia muito negativa”, diz Temer, ao ser indagado sobre o país que herdou da presidente afastada, Dilma Rousseff. Mas afirma que foi capaz de “encontrar uma base parlamentar muito sólida” para aprovar projetos em “harmonia”.

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page

Arquivo

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Postagens mais visitadas deste blog

INIMIGOS DO BRASIL