Presidente interino defende idade e regra de transição para reforma da Previdência

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA
O presidente interino, Michel Temer, defende uma reforma da Previdência com idade mínima para trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos. Afirma que deverá haver regra de transição para aqueles que estiverem perto de se aposentar e também para quem já está no mercado de trabalho.
“Idade mínima, sem dúvida”, diz. “Uma certa igualdade, uma certa isonomia” é importante entre servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada.
Temer diz que, se houver novas revelações da Lava Jato sobre ministros, a “jurisprudência” é a demissão. O presidente interino deu entrevista ao SBT na tarde desta quinta-feira, no Palácio do Jaburu, em Brasília.
A criação de uma CPMF temporária, para o país voltar a ter superavit primário, não é descartada por Temer, apesar de ele e a equipe econômica preferem evitar alta de tributos. No entanto, admite que, se necessário, fará uma proposta nesse sentido.
“Uma radiografia muito negativa”, diz Temer, ao ser indagado sobre o país que herdou da presidente afastada, Dilma Rousseff. Mas afirma que foi capaz de “encontrar uma base parlamentar muito sólida” para aprovar projetos em “harmonia”.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog