Pular para o conteúdo principal

Dilema de Temer em manter homem de Renan na Transparência - por Gerson Camarotti

Interlocutores do presidente em exercício Michel Temer ressaltam que, apesar de não haver um crime nas gravações divulgadas neste domingo (29) pela TV Globo, há um questionamento ético por trás do comportamento do atual ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira.

Nos áudios, ainda na condição de integrante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Silveira aconselhava o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que na época já era investigado pela Operação Lava Jato. E também participava de conversas ao lado de outro investigado, o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado.

Por isso, interlocutores avaliam que além dos questionamentos éticos, a permanência de Silveira no governo causará constrangimento a Temer até porque ficou explicitado que ele é um homem de Renan no primeiro escalão do governo do peemedebista.

Em compensação, interlocutores também lembram que nunca Temer precisou tanto de Renan Calheiros, já que precisa, não só aprovar pautas econômicas importantes, como também aprovar o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.


"Não há ilegalidade no que fez o ministro Fabiano. E ele também não se coloca contra a Lava Jato. Mas a questão ética é extremamente delicada", reconheceu ao Blog um auxiliar de Temer.

Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 09/05/24 a 23/05/24

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog