Ataque ‘gratuito’ do PR de Costa Neto ao ex-prefeito Junji Abe ‘pegou muito mal’

Jornal Oi


Até lideranças do Partido da República (PR), como o deputado estadual Marcos Damásio ‘não entenderam’ e chegaram a repudiar o ataque aparentemente gratuito desferido pelo comando Nacional do PR, que tem à frente o ex-deputado Valdemar Costa Neto (o Boy), contra o ex-prefeito e pré-candidato ao governo de Mogi, Junji Abe (PSD). 

Em programa gratuito de rádio e televisão veiculado na segunda-feira, dia 30, o PR divulgou a informação de que o ex-prefeito teria superfaturado a compra de comida, que ele teria sido condenado pela Justiça em razão deste caso.

Já na terça-feira, a reportagem do Oi Diário ouviu de vários vereadores do PR na Câmara de Mogi, que o ataque desferido pela cúpula do PR teria sido gratuito, desnecessário. 

O vereador Sadao Sakai chegou a dizer que os representantes do partido no Legislativo da cidade teriam ficado constrangidos com a veiculação que teria sido ‘pensada’ por Brasília.

Nesta quarta-feira, o deputado Damásio praticamente repetiu o que disseram os vereadores na terça-feira, que não foi avisado sobre as inserções do PR com os ataques ao ex-prefeito mogiano.

Damásio observou que nem o presidente do Diretório Estadual Tadeu Candelária teria sido informado sobre a ‘estratégia’ que estaria por trás do ataque à Junji que acabou atingindo todo o PSD, que é comandado pelo atual prefeito de Mogi, Marco Bertaiolli. 

 Damásio que é presidente do PR em Mogi garantiu que pretende fazer contato com Costa Neto (em Brasília) para saber ‘o que estaria por trás’ do ataque à Junji.

Por fim, Damásio acrescentou que se tivesse sido consultado, não aprovaria a inserção com ataques ao ex-prefeito da cidade. 

O deputado André do Prado, líder do PR na Assembleia preferiu se esquivar do assunto:

“Eu não tinha conhecimento da veiculação desta propaganda, tendo em vista que compete ao diretório estadual do PR”. 

O deputado Luiz Carlos Gondim (Solidariedade) também lamentou o ataque à Junji que deverá ser seu principal adversário na eleição à prefeitura de Mogi neste ano:

“No momento em que o País enfrenta uma grave crise, os partidos em Brasília precisam debater ideias, projetos e soluções.

Esse tipo de ataque não muda em nada o atual cenário político em Mogi. É preciso debater propostas para o Brasil, para São Paulo e Mogi”, reforçou o deputado.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog