Poupatempo é eleito o melhor serviço público de São Paulo - deputado Estevam Galvão
O Poupatempo foi eleito o melhor serviço público pelos paulistanos,
em pesquisa divulgada pelo instituto Datafolha.
A pesquisa elegeu as
marcas e serviços mais citados na cidade de São Paulo, especialmente nas
classes A e B, com maior poder aquisitivo e base da classe média
tradicional paulistana, a mais exigente na hora de comprar produtos e
serviços, segundo o Datafolha.
Em Suzano, o Poupatempo também possui 100% de aprovação dos usuários. Inaugurada em janeiro de 2013, a unidade é uma conquista do deputado Estevam Galvão e atende mais de 40 mil pessoas por mês.
“O Poupatempo é uma grande aquisição para os suzanenses e moradores de outras cidades da região, como Poá e Itaquá, que passaram a contar com serviços públicos de forma rápida, sem burocracia e de alta qualidade”, afirmou o deputado.
Segundo a pesquisa Datafolha, o Poupatempo foi citado como melhor serviço público por 20% dos entrevistados.
As 1.027 entrevistas foram aplicadas pessoalmente, entre os dias 18 e 20 de março. Entre o público com renda de mais de 20 salários mínimos, a avaliação positiva do Poupatempo é ainda maior, chegando a 28%.
A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%, o que significa que, se fossem realizados 100 levantamentos com a mesma metodologia, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro prevista.
AGILIDADE Até o fim do ano, totens de autoatendimento começarão a ser instalados para facilitar ainda mais o acesso dos cidadãos a serviços como a solicitação de segunda via de RG e outros oferecidos nos postos do Poupatempo.
Desde a inauguração do primeiro posto Poupatempo, o Sé, em outubro de 1997, até o fechamento de abril de 2015, o Programa Poupatempo já prestou mais de 441,1 milhões de atendimentos à população.
Deste total, 400,2 milhões foram realizados nos postos e 40,9 milhões prestados pelo Disque Poupatempo. Em 2015, o programa vem realizando uma média diária de 165 mil atendimentos.
Os serviços mais procurados nos postos Poupatempo são: Carteira de Identidade (RG), com 41,3 milhões de documentos; Licenciamento de Veículos, com 21,1 milhões de solicitações; Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com 20,1 milhões de CNHs; Atestado de Antecedentes Criminais (AAC), com 14,3 milhões de emissões; e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), com 10,7 milhões de unidades.
(Com informações da Folha de SP e Governo do Estado de SP)
Em Suzano, o Poupatempo também possui 100% de aprovação dos usuários. Inaugurada em janeiro de 2013, a unidade é uma conquista do deputado Estevam Galvão e atende mais de 40 mil pessoas por mês.
“O Poupatempo é uma grande aquisição para os suzanenses e moradores de outras cidades da região, como Poá e Itaquá, que passaram a contar com serviços públicos de forma rápida, sem burocracia e de alta qualidade”, afirmou o deputado.
Segundo a pesquisa Datafolha, o Poupatempo foi citado como melhor serviço público por 20% dos entrevistados.
As 1.027 entrevistas foram aplicadas pessoalmente, entre os dias 18 e 20 de março. Entre o público com renda de mais de 20 salários mínimos, a avaliação positiva do Poupatempo é ainda maior, chegando a 28%.
A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%, o que significa que, se fossem realizados 100 levantamentos com a mesma metodologia, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro prevista.
AGILIDADE Até o fim do ano, totens de autoatendimento começarão a ser instalados para facilitar ainda mais o acesso dos cidadãos a serviços como a solicitação de segunda via de RG e outros oferecidos nos postos do Poupatempo.
Desde a inauguração do primeiro posto Poupatempo, o Sé, em outubro de 1997, até o fechamento de abril de 2015, o Programa Poupatempo já prestou mais de 441,1 milhões de atendimentos à população.
Deste total, 400,2 milhões foram realizados nos postos e 40,9 milhões prestados pelo Disque Poupatempo. Em 2015, o programa vem realizando uma média diária de 165 mil atendimentos.
Os serviços mais procurados nos postos Poupatempo são: Carteira de Identidade (RG), com 41,3 milhões de documentos; Licenciamento de Veículos, com 21,1 milhões de solicitações; Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com 20,1 milhões de CNHs; Atestado de Antecedentes Criminais (AAC), com 14,3 milhões de emissões; e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), com 10,7 milhões de unidades.
(Com informações da Folha de SP e Governo do Estado de SP)