INTERESSE TURÍSTICO: Deputado Estevam apresenta projeto para contemplar Suzano


fg175446Foi publicado no Diário Oficial do Estado o Projeto de Lei (PL) nº 419, de autoria do deputado Estevam Galvão, que classifica Suzano como “município de interesse turístico”. A administração municipal já anexou ao PL a documentação exigida pela legislação vigente.

No total, o Estado selecionará 140 municípios, que passarão a contar com recursos do Dade para investimento no turismo local.


Suzano possui todas as condições de se tornar município de interesse turístico. Apresentamos o Projeto de Lei e vamos continuar trabalhando muito para que seja aprovado”, afirmou o deputado.

No projeto, entre outras ações, foi citado o Parque do Mirante, a criação de um Centro de Referência Ambiental, Centro de Convenções, implantação de teleféricos e a utilização de propriedades privadas em área rural como pontos turísticos


REGULAMENTAÇÃO A criação de 140 municípios de interesse turístico foi possível a partir da aprovação da PEC 11/2013, que cria as cidades de interesse turístico no Estado, e posterior legislação estadual.

“Contemplada, Suzano contará com mais recursos para a geração de emprego e renda, bem estar social e desenvolvimento de práticas de melhoria e preservação do meio ambiente”, citou o deputado.

Estevam lembra que Suzano possui fácil acesso, extensa área de preservação e pontos turísticos que podem ser explorados em prol do desenvolvimento da cidade. 


“Temos acesso direto ao Rodoanel Leste, ligação com a Rodovia Ayrton Senna, ABC paulista e litoral. Fazemos parte do Circuito Turístico das Nascentes, com 73% de área de mananciais e 7% de proteção ambiental. 

Isso sem contar a vasta produção agrícola e de flores, que concedeu a Suzano o título “Cidade das Flores” no passado.

Com a contribuição estadual, podemos resgatar esta história e retomar o crescimento da nossa cidade”, considerou o deputado.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog