Mapa do impeachment feito pela oposição e pelo governo mostra contagem bem apertada O ex-presidente Lula está buscando apoio para barrar o processo na Câmara. No fim de semana, ele já conversou com membros de algumas legendas menores. Estão sendo oferecidas pastas, como o Ministério dos Esportes, ao PRD.


A semana no Congresso já começou com uma polêmica sobre a ordem de votação do impeachment.

 A decisão depende de uma interpretação do regimento interno da Casa. O grupo contra o impeachment avalia que se começar pelo Sul, maioria seria a favor do impeachment, o que poderia constranger outros parlamentares indecisos e fazer com que mudem o voto.

A ordem de chamada dos parlamentares depende de interpretação de regimento interno da Casa.

 A votação pode começar de Norte a Sul ou de Sul a Norte. Grupo contra a presidente, a favor do impeachment, avalia que se a votação começar pelo Sul, a tendência é de ter mais votos favoráveis ao impeachment, o que constrangeria os indecisos, influenciando-os a votar pelo impeachment. 

 Se começar pelo Norte ou Nordeste, pode acontecer o contrário. Regimento fala “De Norte a Sul, e vice-versa”. Votação do processo de Collor não serve como parâmetro, já que foi feita por ordem alfabética.

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page

Arquivo

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Postagens mais visitadas deste blog

VIVA O SUS!