Neste sábado aconteceu a primeira prova do ENEM

Provas
Neste sábado são realizadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza, com duração de 4 horas e 30 minutos. No domingo, 25, será a vez de linguagens, matemática e redação, com duração de 5 horas e 30 minutos.
Entre as novidades deste ano está a mudança do horário de início das provas. Para reforçar a segurança, os locais serão fechados às 13h, porém as provas serão entregues somente às 13h30. Durante esses 30 minutos, os detectores de metais poderão ser usados de acordo com a conveniência dos fiscais e os candidatos serão orientados a guardar celulares e demais equipamentos eletrônicos.
O MEC vai monitorar o uso das redes sociais durante a prova. E em “casos mais sérios”, informou que vai solicitar a ajuda da Polícia Federal. Durante as provas, haverá o acompanhamento do centro de comando de controle do Ministério da Justiça.

Gladys Peixoto e Fernanda LourençoDo G1 Mogi das Cruzes e Suzano

'Achei tudo difícil', diz estudante de Mogi ao concluir primeiro dia de Enem

Questões longas e dificuldades principalmente em química foram relatadas.
Estudantes estavam liberados para sair a partir das 15h30.

Os primeiros a deixar uma universidade de Mogi das Cruzes no final do primeiro dia de provas do Enem 2015, neste sábado (24), avaliaram que a prova foi complicada, com questões longas. A maioria disse que as dificuldades foram ainda maiores em química. Os estudantes foram liberados a partir das 15h30.
ENEM 2015 - SÁBADO (24) - MOGI DAS CRUZES - Alana Rodrigues, de 18 anos, achou o primeiro dia de prova muito difícil (Foto: Fernanda Ribeiro/G1)Alana Rodrigues, de 18 anos, achou o primeiro dia
de prova muito difícil (Foto: Fernanda Ribeiro/G1)
ENEM 2015 - SÁBADO (24) - MOGI DAS CRUZES - Bruna Ferreira, de 27 anos, que faz Enem em Mogi achou o primeiro dia de provas difícil, principalmente em química (Foto: Fernanda Ribeiro/G1)Bruna Ferreira, de 27 anos, achou o primeiro dia de
provas difícil, principalmente em química
(Foto: Fernanda Ribeiro/G1)
ENEM 2015 - SÁBADO (24) - MOGI DAS CRUZES - Bruna Ferreira, de 27 anos, de Mogi das Cruzes, faz o Enem pela terceira vez para cursar Biomedicina (Foto: Fernanda Ribeiro/G1)Bruna Ferreira, de 27 anos, faz o Enem pela terceira
vez para cursar Biomedicina
(Foto: Fernanda Ribeiro/G1)
ENEM 2015 - SÁBADO (24) - MOGI DAS CRUZES - Adão Carlos Josafá, 46 anos, fez o Enem em Mogi das Cruzes e diz que teve que chutar. (Foto: Fernanda Ribeiro/G1)Adão Carlos Josafá, 46 anos, diz que teve que chu-
tar no primeiro dia (Foto: Fernanda Ribeiro/G1)
“Achei tudo difícil na prova. Desde fevereiro estou me preparando, estudando quatro horas por dia. Espero que amanhã seja mais fácil por ter matérias que eu me saio melhor, como português e inglês, mas eu temo pela matemática”, disse Alana Rodrigues, de 18 anos, moradora do Botujuru, que saiu da prova por volta das 15h30.
Neste sábado são aplicadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza, com duração de 4 horas e 30 minutos. No domingo (25) será a vez de linguagens, matemática e redação, com duração de 5 horas e 30 minutos.
Bruna Ferreira, de 27 anos, quer estudar psicologia e faz o Enem pela segunda vez. "Achei a prova muito difícil na área de exatas, principalmente de química. As perguntas são muito grandes, então precisa prestar muita atenção. Para amanhã, a minha expectativa é para redação."
Caroline Figueiredo, de 19 anos, quer estudar biomedicina. Ela faz a prova pela terceira vez. Em 2014, ficou fora da universidade por pouco. "Achei física e química muito difícil. Teve pergunta que não entendi, tive que reler três vezes. Amanhã estou focada na redação e em matemática."
Adão Carlos Josafá, de 46 anos, presta o Enem para cursar engenharia civil. "Foi difícil porque há sete anos estou fora da escola. Química foi o mais complicado. Não me preparei muito, só para a redação. Foi tudo no chute."
Ao contrário dos outros, Cláudia Gonçalves da Silva, de 44 anos, achou o primeiro dia de provas fácil. Ela quer cursar direito e faz o Enem pela primeira vez. "Imaginei que ia ser pior. Me preparei por dez meses, estudando de manhã e no final de semana. Amanhã vai ser pior por ter matemática. Não vou fazer no tempo de hoje, vou demorar mais."

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog