Confira o nível dos reservatórios em São Paulo

A Somar Meteorologia disponibiliza todos os dias informações sobre os níveis dos reservatórios do Estado de São Paulo. No gráfico abaixo você pode acompanhar o volume armazenado e a pluviometria (chuva) diária nos sistemas Cantareira, Alto Tietê, Guarapiranga, Alto Cotia, Rio Grande e Rio Claro. Basta selecionar a informação que procura.

   
Entenda como funciona
O sistema Cantareira é o maior e o mais importante reservatório do Estado de São Paulo e abastece cerca de 6,5 milhões de pessoas na região metropolitana.
 Vale salientar que para o nível do Cantareira aumentar é necessário que chova nas regiões sul de Minas Gerais e norte de São Paulo, especificamente em quatro cidades: Extrema, Itapeva e Camanducaia (no distrito Monte Verde) em  Minas Gerais, e  Joanópolis em São Paulo – municípios que abastecem os reservatórios do Sistema. 
Para o aumento do nível dos mananciais, a qualidade da chuva é importantíssima: ela deve ser abrangente, duradoura, frequente e homogênea. Para isso, de acordo com os meteorologistas da Somar, serão necessários alguns verões com grande acumulado de água. Ou seja, a solução a curtíssimo prazo é mesmo a economia de água.
Clique aqui e confira a previsão do tempo na sua cidade

VEJA MAIS

Reservatórios

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog