Alckmin destaca esforço do governo Mamoru para melhorar a saúde em Itaquá

Molde
jornal Oi de suzano
O prefeito de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima (PSDB), inaugurou a Unidade Básica de Saúde Centro, Sra. Eurípedes de Fátima Galdino “Pelé”, na manhã de sábado, dia 17, com a presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que esteve na cidade para realizar a abertura oficial do Centro de Hemodiálise do Hospital Santa Marcelina. Leia mais nessa página. 
Recepcionado pelo prefeito Mamoru, e a primeira dama da cidade Joerly Nakashima, Alckmin participou da solenidade que marcou a abertura do equipamento de saúde. Em seu discurso o governador parabenizou e elogiou a atuação do prefeito Itaquaquecetubense.

 “O prefeito Mamoru é um homem trabalhador. Ele está de parabéns pois está conseguindo melhorar muito a saúde em Itaquaquecetuba. Sabemos que no mês passado o prefeito entregou para a cidade o Centro de Saúde 24 horas que vem sendo muito elogiado pela população, e agora inaugura essa UBS, que será de grande utilidade para os moradores da cidade”, enalteceu Alckmin. 
O evento contou ainda com a participação do secretário municipal de Saúde, Willian Sergio Maekawa Harada, além de vereadores e outros secretários. O novo posto de saúde funcionará em prédio próprio, e terá a disposição cerca de 20 salas que vão abrigar farmácia, medicação, inalação, vacinação, consultórios, entre outras atividades administrativas. 
As especialidades disponíveis no novo equipamento público de saúde, são a clínica geral, pediatria, ginecologia e odontologia, sendo que esta última contará com quatro dentistas que atenderão em dois consultórios. Exames de urina, sangue, fezes e Papanicolau também poderão ser realizados no local. 
Na UBS Centro também serão promovidos os controles de tuberculose, diabetes, hipertensão, e hanseníase. Esse novo posto vai atender a população de 15 bairros do entorno da região central da cidade, onde moram cerca de 20 mil pessoas, de segunda a sexta-feira, das 7 as 17 horas. 
O agendamento para consultas com médicos podem ser feitas mediante a realização da matrícula no próprio local, com a apresentação de RG e um comprovante de residência. A inauguração da UBS Centro é mais uma ação promovida pela Prefeitura de Itaquá, em alusão ao aniversário de 455 anos da cidade, completados em setembro. 
Nos últimos 35 dias, a municipalidade já inaugurou o Centro de Saúde 24 horas, quatro creches, entregou sete viaturas para a Guarda Municipal e vai inaugurar mais seis academias ao ar livre nas próximas semanas. O prefeito Mamoru destacou o bom momento vivido pela sua administração. 
“Estamos muito contentes em entregar tantos importantes equipamentos públicos para a população. Seja na Saúde, na Educação, e na Segurança, estamos buscando proporcionar o melhor para cidade. 
Ainda temos várias outras inaugurações pela frente esse ano. Nossa expectativa é que até o fim de 2015, tenhamos inaugurações na cidade em todos os finais de semana”, concluiu Nakashima.
Governador diz que serviço de hemodiálise do Hospital Geral é para pacientes de toda a região
Alckmin garante entrega da estação para 15 de janeiro e novo hospital de portas abertas
O governador Geraldo Alckmin entregou nesse sábado, 17 de outubro, o novo Centro de Hemodiálise do Hospital Geral de Itaquaquecetuba. O serviço, voltado ao tratamento de pacientes com insuficiência renal crônica, vai aos cidadãos da região do Alto Tietê. A unidade finalizou as obras de readequações físicas no espaço, que terá capacidade para funcionar com até 25 máquinas. O serviço funcionará inicialmente com 10 máquinas em dois turnos e com capacidade para realizar 520 sessões por mês. “São 10 máquinas novas e um serviço mais avançado tecnologicamente pra atender os pacientes da cidade e da região. O investimento támbem liberou leitos, já que não tem necessidade de internação. Uma área administrativa foi totalmente reformada e modernizada para receber  mais 15 máquinas”, disse o governador que visitou o novo centro de hemodiálise na manhã de sábado.
 O investimento total da obra para adequação do local foi de R$ 650 mil. A hemodiálise é um procedimento pelo qual a máquina limpa e filtra o sangue. 
Ela realiza o trabalho que o rim doente não consegue fazer. “Esse novo centro reafirma o compromisso do governo estadual em investir para garantir assistência hospitalar e ambulatorial especializada e altamente qualificada para a população do Alto Tiête”, destacou David Uip, secretário de Estado da Saúde.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog