Mogi das Cruzes - Alunos da Rede Municipal terão bolsa de estudo para aulas de idioma online

Quinta-feira, 03 de Julho de 2014


Alunos da Rede Municipal terão bolsa de estudo para aulas de idioma online

Duzentas bolsas de estudo foram doadas em reunião do prefeito Bertaiolli, com o cônsul belga, Didier Vanderhasselt, e o representante da empresa Altissia, Patrick Fidry


Mogi das Cruzes recebeu nesta quinta-feira (03/07) 200 bolsas de estudo para aulas de idiomas online, que serão disponibilizadas a alunos da Rede Municipal de Ensino da cidade. A entrega foi realizada durante encontro entre o prefeito Marco Bertaiolli, o cônsul geral da Bélgica, Didier Vanderhasselt, e o sócio-administrador no Brasil da escola Altissia, Patrick Fidry. A doação faz parte das ações de intercâmbio entre o município e o país europeu, iniciados pela estadia da seleção belga na cidade para as disputas da Copa do Mundo.

As bolsas de estudo deverão ser disponibilizadas para alunos do 6º ao 9º ano do Cempre Benedito Ferreira Lopes, na Vila Lavínia. A escolha da Secretaria Municipal de Educação foi definida pelas características da plataforma utilizada no curso, que é mais adequada a alunos a partir dos 13 anos.

“Ficamos muito agradecidos com esta oportunidade para levar uma nova modalidade de ensino para as nossas escolas. Mais importante ainda é a experiência que vamos ter de levar o ensino de idiomas à distância dentro do serviço público. Tenho certeza que será um sucesso e, no futuro, será possível expandir para toda rede municipal”, destacou Bertaiolli.

As bolsas de estudo tem duração de um ano e os alunos poderão desenvolver cursos de inglês e espanhol. Todo o conteúdo estará disponível e o interessado estudará de acordo com o indicado pela plataforma do programa.

“Esta relação de Mogi das Cruzes com a Bélgica está se iniciando com a Copa do Mundo e irá continuar após o Mundial, com intercâmbio de informações. No sábado, recebemos a visita do prefeito de Bruxelas, que já colocou à disposição a cooperação em assuntos específicos”, disse Bertaiolli.

O cônsul geral da Bélgica lembrou a importância da educação e a necessidade de as pessoas conhecerem mais de um idioma. No país europeu, existem três idiomas oficiais, o francês, o holandês e o alemão. Além disso, grande parte da população também fala o inglês.

“Para nós, é um grande prazer ajudar os alunos de Mogi das Cruzes a aprender outro idioma. É uma tecnologia e uma empresa muito famosa e respeitada em nosso país e na União Europeia”, afirmou Didier Vanderhasselt.

Todo o conteúdo das aulas foi desenvolvido por professores da Universidade Católica de Louvain, na Bélgica. A instituição de ensino, uma das mais antigas da Europa, é parceira da empresa Altissia, que também tem sua sede no país europeu e está no Brasil há cerca de um ano e meio. 

“Como uma empresa da educação, temos uma responsabilidade de transferir conteúdo e, por ter esta parceria com a universidade, temos um papel social importante também. Esta amizade que está nascendo entre Mogi das Cruzes e a Bélgica não pode parar por aqui e trará ótimos frutos”, disse o representante da empresa, Patrick Fidry. (LM)

Postagens mais visitadas deste blog