Mogi das Cruzes - Novo Cempre em Jundiapeba marca mais uma etapa no desenvolvimento do Distrito.

'Jundiapeba é hoje outro lugar'

Novo Cempre em Jundiapeba marca mais uma etapa no desenvolvimento do Distrito

A comunidade de Jundiapeba visitou as instalações do Cempre, que conta com salas de aula, auditório cultural e ginásio poliesportivo e atenderá 1.260 alunos.



O prefeito Marco Bertaiolli, acompanhado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli, inaugurou, na manhã deste sábado, em Jundiapeba, o Cempre Oswaldo Regino Ornellas. O novo complexo educacional atenderá 1.260 alunos em uma estrutura completa, que une salas de aula, auditório cultural e ginásio esportivo. Participaram do evento moradores, pais de alunos, autoridades e lideranças comunitárias. A população contou ainda com a prestação de serviços e atrações do programa Saúde na Comunidade e do projeto Rua Mais Feliz Cidadã.

“Este é um centro educacional que tem todas as condições de oferecer aos nossos alunos a educação que nós não tivemos quando éramos crianças. Nenhuma escola particular da cidade possui a infraestrutura que estamos entregando aqui hoje”, disse o chefe do executivo. Com o novo Cempre, o Distrito terá seu primeiro teatro. 

O auditório cultural, assim como o ginásio poliesportivo, poderá ser usado pela comunidade à noite e aos finais de semana. A cidade já possui cinco ginásios com medidas oficiais, três ficam em Jundiapeba e estão instalados nos dois Cempres e na EM Dr. Álvaro de Campos Carneiro. “Escolhemos transformar Jundiapeba em um lugar melhor para se viver”, destacou Bertaiolli. A mãe das alunas Gabriela e Rafaela, Antonia Maria Celestino, comemorou a entrega da nova unidade. “Estou satisfeita com as instalações do Cempre e os professores”, disse.

Jundiapeba é um dos distritos que mais recebeu investimentos da administração municipal nos últimos anos. Foram entregues sete creches e outras cinco estão sendo construídas. O Distrito terá mais um Cempre em Nova Jundiapeba, que será entregue em agosto. Na área de saúde, o bairro recebeu o Unica – Unidade Clínica Ambulatorial, que será ampliada e passará a funcionar como um hospital dia, além do programa de agentes comunitários. O Distrito também está recebendo obras de pavimentação e investimentos no abastecimento de água e tratamento de esgoto.

A secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Cervan Vidal, destacou a importância da nova escola para a comunidade. “Não estamos entregando na manhã de hoje somente uma escola, mas um Centro Municipal de Programas Educacionais que oferece todas as condições para trabalharmos a educação integral de crianças e jovens. É importante que a comunidade se aproprie deste espaço dedicado à formação de nossos alunos”, disse. O novo Cempre também receberá cursos de qualificação profissional básica da rede Crescer.

 Novo Cempre em Jundiapeba marca mais uma etapa no desenvolvimento do Distrito
O presidente da Câmara Municipal, Protássio Nogueira, ressaltou a importância de se investir em educação e destacou passagens da história do patrono, Oswaldo Regino Ornellas, representado na inauguração por seu filho, Benedito Marcos de Camiles Regino. O novo Cempre, que terá o período integral até o final deste ano, se junta aos outros quatro Cempres da cidade, que ficam no Jardim Layr, Botujuru, Vila Lavínia e Nova Jundiapeba. “Vamos construir outro Cempre na região da avenida Kaoru Hiramatsu, nos mesmos moldes deste que estamos entregando hoje”, disse o prefeito. (KCB)

Postagens mais visitadas deste blog