Associação Comercial de Mogi cria aplicativo para divulgar estabelecimentos

Diário TV 1ª Edição

Associação Comercial de Mogi cria aplicativo para divulgar estabelecimentos


Guia vai ampliar compras na Cidade

Um guia com 1,6 mil estabelecimentos nas áreas de comércio, indústria e serviço, além de telefones úteis e informações sobre diversos pontos turísticos da Cidade, está disponível aos consumidores e é uma das apostas da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) para fomentar e economia local. O aplicativo para celular “Compre em Mogi” foi apresentado na noite de ontem aos lojistas, no auditório da entidade, de olho também nos negócios que devem ser impulsionados pela Copa do Mundo.
A ferramenta digital, que já pode ser baixada na Apple Store e Google Play, traz um guia completo dos associados à ACMC, dividido por segmentos. O usuário pode encontrar rapidamente o comércio que tem o que ele procura e, também, saber como chegar até lá. Há livrarias, restaurantes, lanchonete, lojas de roupas e calçados, escolas e prestadores de serviços, entre outros.
“O aplicativo levou um ano e meio para ficar pronto, desde a ideia inicial até todo o desenvolvimento final, e será usado também nas campanhas realizadas pela Associação. Pensando sempre em otimizar, ele passa a ser o pivô central de várias promoções. Hoje, as pessoas precisam das informações na ‘palma da mão’ e têm tudo dentro do celular.
Para se ter uma ideia, em todo o ano passado, os smartphones venderam mais do que os aparelhos celulares normais”, contou Tânia Fukusen Varjão, presidente da ACMC.
Ela destaca que a Associação escolheu este momento para lançar o aplicativo também em função da proximidade da Copa do Mundo, que terá início no próximo mês e vai atrair turistas a Mogi, já que a Cidade hospedará a seleção da Bélgica. “É mais uma ferramenta de estímulo ao comércio local e os visitantes poderão contar com o aplicativo para consumir na Cidade”, acrescenta Tânia.
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento, Osvaldo Bolanho de Faria, o serviço é essencial para que os consumidores possam contar com informações atualizadas sobre tudo o que precisam. “Esta importante ferramenta garante facilidade de consulta e ampla divulgação dos nossos estabelecimentos”, destaca.
Esta também é a opinião de Roger Kayasima, proprietário de uma rotisserie de Mogi. “O aplicativo agrega benefícios ao comércio e como está disponível pelo celular está entre o que há de mais moderno, por isso tem tudo para certo, já que as pessoas querem informações com agilidade”, avalia.
Segundo a assistente financeiro de uma loja de móveis, Tábata Macedo Franco, a praticidade é a principal característica da ferramenta. “Além de mesclar publicidade e prestação de serviço, o aplicativo ajudará quem já saiu de casa, está na rua, não tem condições de fazer a pesquisa no computador, mas precisa da informação na hora”, considera ela. “Sem dúvida que esta tecnologia vai ajudar muito na hora da compra”, acrescenta Tatiane Siqueira, assistente de Recursos Humanos da mesma loja.
Representando uma agência bancária da Cidade, o gerente de pessoa jurídica, Luciano Henrique Mota Dávila, também destaca a importância do novo serviço. “O banco sempre investe em mobilidade e este aplicativo garante exatamente isso, já que as pessoas terão a informação na ‘palma da mão’ mesmo”, conclui.
Para baixar o aplicativo não há custo algum e ele poderá ser usado tanto na rede Wi-fi quanto no 3G. A tecnologia fica disponível para uso em smartphones da Apple e Android. Em breve, está previsto o lançamento de versões para tablets e Windows Phone.

Postagens mais visitadas deste blog