Mogi das Cruzes - Jundiapeba vai ganhar nova escola em agosto

Unidade já recebe alunos, mas inauguração ocorrerá após conclusão das obras da quadra e do teatro; prefeitura prevê outros Cempres na cidade
Fábio Miranda
De Mogi
Mayara de Paula
Prefeito Marco Bertaiolli participou ontem da solenidade de inauguração do Cempre Oswaldo Regino Ornellas
Dat

O prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (PSD), anunciou ontem, durante a inauguração do Centro Municipal de Programas Educacionais (Cempre) Oswaldo Regino Ornellas, em Jundiapeba, a entrega da unidade Professora Lourdes Lopes Romeiro Ianuzzi, também no distrito, para o mês de agosto.

De acordo com ele, o local já está funcionando, mas ainda falta concluir algumas obras. "A escola já está recebendo os alunos, está praticamente pronta. Nós precisamos apenas terminar a quadra poliesportiva e o teatro. Isso acontece já em julho, para no mês seguinte podermos entregar o Cempre completo".

O mesmo processo aconteceu com a unidade Oswaldo Regino Ornellas, inaugurada ontem. "Esta unidade já estava funcionando, mas hoje (ontem) tenho o prazer de entregá-la para a população de Jundiapeba. É uma obra que demora cerca de três anos, desde a concepção do projeto até a inauguração. Mas não pararemos por aqui, temos projetos para mais Cempres na cidade".

Com um investimento de R$ 9,8 milhões, o Cempre Oswaldo Regino Ornellas tem 12 salas de aulas, biblioteca multimídia, salas de dança, entre outras instalações. Atualmente 750 alunos estão estudando na unidade, porém, a capacidade total é para até 1.260 estudantes em tempo integral. "Ainda virão mais alunos para estudar aqui e projetamos para este semestre o EJA (Educação de Jovens e Adultos)", apontou a secretária de Educação de Mogi, Maria Aparecida Cervan Vidal.

Ela ainda comentou o andamento do concurso público para professores na cidade: "Serão nove para a educação infantil e 18 para o ensino fundamental. Esses professores estão realizando os exames médicos para depois assumirem os cargos nas escolas municipais".


Mudança
Antes estigmatizado, o prefeito explicou que Jundiapeba é um novo distrito após as obras que vem recebendo, entretanto rechaçou a ideia de que o local é o mais complexo para administrar. "Meu maior desafio é a cidade, mas esse distrito era o maior de Mogi que não era estruturado. Desde que assumi a prefeitura (em janeiro de 2009), Jundiapeba não ficou um dia sem ter obras. Essas ruas antes eram de terra e nós estamos recapeando todas. Jundiapeba é hoje outro lugar", finalizou.

Postagens mais visitadas deste blog