Mogi das Cruzes - Adequação de linhas permite ampliação no atendimento de ônibus ao Quatinga e Barroso

Adequação de linhas permite ampliação no atendimento de ônibus ao Quatinga e Barroso

Com as alterações realizadas, a linha C193 (Quatinga via Barroso) terá uma ampliação de 15% no atendimento à população, passando de 88 para 101 partidas por dia


A Secretaria Municipal de Transportes iniciou nesta segunda-feira (19/05) uma alteração na linha C193 (Quatinga via Barroso), que incorporou a operação da linha C194 (Barroso). A medida faz parte das ações da Prefeitura de Mogi das Cruzes para a melhoria do sistema de transporte coletivo e permitiu uma ampliação de 15% no atendimento à população, passando de 88 para 101 partidas por dia.

http://www2.transportes.pmmc.com.br/site/coletivo/horario_resumido.php?l=193
http://www2.transportes.pmmc.com.br/site/coletivo/horario_resumido.php?l=192

A medida foi adotada após estudos realizados pela Secretaria Municipal de Transportes nas linhas que servem a região, durante os meses de março e abril. Com a alteração, foi possível uma melhor distribuição dos horários de partida das linhas, principalmente nos horários de maior movimentação de passageiros.

A nova tabela horária também prevê viagens que passam pelo hospital Doutor Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, facilitando o acesso da população à estrutura de saúde. O Jardim Nove de Julho e as proximidades da unidade de Furnas também terão atendimentos.

“A Prefeitura realiza um acompanhamento constante do sistema de transporte coletivo e também do interesse dos usuários quanto ao deslocamento. Assim, é possível realizar readequações nas linhas já existentes, como neste caso do Quatinga e do Barroso, ou criar novos itinerários”, destacou o secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol.

Na última semana, por exemplo, a Secretaria Municipal de Transportes iniciou a operação de um novo itinerário ligando o distrito de Cezar de Souza ao Rodeio. A linha E513 está sendo operada por dois ônibus, com intervalo de 25 minutos no período da manhã e 30 minutos durante a tarde. Ao todo, serão 37 atendimentos realizados durante os dias úteis.

Além disso, no último mês, a Secretaria Municipal de Transportes criou uma linha semiexpressa para atender o Conjunto Santo Ângelo. O itinerário opera apenas nos horários de pico, percorrendo a avenida Japão, sem entrar nos bairros. O serviço busca agilizar o atendimento aos passageiros que utilizam os pontos localizados na avenida e diminuir a lotação dos demais ônibus que utilizam os corredores.

Antes, já haviam sido criadas outras duas linhas semiexpressas na cidade, que atendem o Jardim Layr e o distrito de Jundiapeba. Nestes dois casos, no entanto, os ônibus fazem o mesmo percurso da linha original, mas fazem parada em um menor número de pontos. (LM)

Postagens mais visitadas deste blog