Itaquaquecetuba - 2 mil pessoas comparecem à "Expo Indústria"



Duas mil pessoas prestigiaram a “Expo Indústria Itaquá 2014”, entre quarta-feira e ontem. O evento, realizado no Ginásio Municipal de Esportes Sumiyoshi Nakahara, na Vila Japão, teve como principal objetivo reunir os empresários da cidade para trocas de contatos e experiências, além de propiciar à população conhecer de perto as empresas existentes no município e os itens desenvolvidos por elas. 
Ontem, último dia de trabalhos, diversos alunos da rede municipal e estadual ainda visitaram os 60 estandes de expositores diversos. A exposição foi organizada pela Prefeitura e pela Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba (Fempi) e ainda contou com apoios do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), pelo Centro Paula Souza e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). 
Para o secretário municipal de Indústria e Comércio, Jorge Asato, o resultado da iniciativa foi positivo. Ele afirmou que 15 empresas, ao menos, já demonstraram interesse em participar da feira em 2015. “O objetivo principal é mostrar o potencial econômico da cidade, abrindo ao público, mostrar para o próprio cidadão o que Itaquá tem, porque muitas vezes, o munícipe não sabe que o que ele consome em casa é produzido aqui. Além disso, é uma forma de, abrindo aos estudantes da região, estimular a procura de emprego na própria cidade”, enfatizou. 
Também prestigiando o evento, o presidente da Fempi, Eugênio Rego Santos, enfatizou que a ocasião é singularmente oportuna, em especial para prospectar contatos. "A Expo Indústria Itaquá tem uma importância muito grande porque abre oportunidade para os empresários se conhecerem, conhecerem os produtos que são fabricados aqui na cidade e também de mostrar para as cidades da região do Alto Tietê e até de outras partes do Brasil o que é fabricado aqui em Itaquá". 
Na próxima segunda e terça-feira, o município realizará mais um evento em parceria com a Fempi, a “Expo Beleza e Estética 2014”, também no ginásio. “A nossa expectativa é muito grande, porque o ramo de beleza tem muitos empreendedores individuais e, às vezes, têm dificuldades em localizar produtos. Então, fazendo esse tipo de evento, encurta essa cadeia de consumo”, resumiu o secretário Jorge Asato. 
No evento ainda serão realizadas capacitações e o empresariado receberá dicas para ter acesso a créditos e como fazer para formalizar o negócio.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog