Mogi das Cruzes - Alunos de escolas municipais acompanharão treino da seleção da Bélgica

Alunos de escolas municipais acompanharão treino da seleção da Bélgica

Bertaiolli encontrou-se com o cônsul belga Didier Vanderhasselt e com o técnico da seleção, Marc Wilmots, nesta terça-feira. Atividades com alunos acontecerá no dia 13 de junho



Mogi das Cruzes terá um treino da seleção belga, no dia 13 de junho, aberto a 300 crianças da rede municipal de ensino durante a estadia da equipe na cidade para a disputa da Copa do Mundo. A decisão foi tomada em um encontro entre o prefeito Marco Bertaiolli, o cônsul da Bélgica, Didier Vanderhasselt, o técnico da equipe europeia, Marc Wilmots, e representantes do corpo técnico da seleção, realizado no resort onde a delegação ficará hospedada na cidade.

“O treinamento com a presença das crianças era uma das atividades que discutimos com os representantes do consulado e que foi aceita. Isso mostra a ótima relação que está sendo criada entre Mogi das Cruzes e a Bélgica, que pretendemos que se estenda após a realização do Mundial”, destacou Bertaiolli.

O prefeito também entregou ao cônsul um modelo do livro de atividades sobre a Bélgica, que será entregue a 40 mil alunos da rede municipal de ensino. A publicação trará informações sobre a cultura, os costumes e as características do país e também atividades para os estudantes.

“Todas as crianças das escolas municipais receberão o livro apresentando a Bélgica. É uma forma de que elas conheçam um pouco mais sobre o país que escolheu Mogi das Cruzes para ser sua sede durante a Copa do Mundo e também estreitar ainda mais os laços entre a cidade e os belgas”, disse.

Os representantes da seleção belga estiveram em Mogi das Cruzes nesta terça-feira para uma última visita ao resort em que ficarão hospedados. Além de Bertaiolli, participaram do encontro os secretários municipais de Serviços Urbanos, Nilmar de Cássia Ferreira, de Segurança, Eli Nepomuceno, e o adjunto de Esporte e Lazer, Fred Abib, além do diretor geral do Semae, Marcus Melo. “Estamos colocando a estrutura da Prefeitura à disposição da seleção da Bélgica para o que a delegação necessitar durante sua estadia na cidade”, afirmou Bertaiolli.

Além da ação com alunos das escolas municipais, Mogi das Cruzes também está desenvolvendo uma série de ações para bem receber os visitantes que estarão na cidade durante o período da Copa do Mundo. Entre os trabalhos estão o oferecimento de 1.175 vagas em cursos voltados ao turismo, hospitalidade e línguas, desenvolvidos pelo programa Crescer, da Secretaria Municipal de Educação.

Além disso, estão sendo organizados, para o período da Copa do Mundo, eventos na cidade, como o Festival de Inverno e o Festival Gastronômico, que serão atrações para os turistas. (LM)

Postagens mais visitadas deste blog