Suzano - Maestro visita orquestra e elogia os alunos


Dat
Bras Santos
De Suzano
Erick Paiatto
João Carlos Martins regeu a apresentação e ressaltou a qualidade dos jovens para tocar música erudita
O maestro João Carlos Martins esteve ontem em Suzano e elogiou a evolução dos alunos e músicos do projeto "A Música Venceu", desenvolvido desde 2010 pela Fundação Bachiana Filarmônica, na Escola Estadual Professora Jussara Feitosa Domschke, no Jardim Nazareth. 

Ao todo, 120 alunos participam do projeto, que é incentivado financeiramente pela fábrica da Clariant instalada no município. 

O diretor da Clariant e representante do Centro das Industrias do Estado para o Alto Tietê, Werner Stripecke, disse ao Dat que a fábrica investe cerca de R$ 250 mil por ano no programa de formação musical encabeçado pelo maestro João Carlos Martins, e que a empresa está satisfeita com os resultados conquistados pelo projeto. 

"Decidimos investir porque a escola está inserida na comunidade onde a empresa está instalada.

 O apoio está sendo feito por meio da Lei Rounet e estamos satisfeitos, pois trata-se de um grande projeto com excelentes resultados. Há menos de dois anos esses jovens não tinham praticamente nenhum conhecimento musical e hoje tocam com grande desenvoltura", comentou o diretor. 

O maestro ressaltou a qualidade dos jovens músicos que recebem convites para se apresentarem em eventos da Prefeitura de Suzano e em outros espaços. 
A escola Jussara Feitosa é a única em Suzano que tem um projeto voltado para música erudita. 

Seis professores da Fundação Bachiana trabalham todos os dias com os alunos selecionados para o projeto. Ao todo, quatro mil jovens participam dos cursos de formação musical da fundação bachiana na capital e em outras regiões do Estado. 

O diretor da unidade escolar, José Jair Nogueira, observou que o apoio da Clariant e a participação do maestro João Carlos Martins foram decisivos para o início e o sucesso do projeto. 

Ele comentou que com patrocínio e o apoio de maestros de alto nível, outras escolas de Suzano, e também da região, poderiam formar músicos e orquestras de alto nível. 

O secretário de Cultura de Suzano, Suami de Paula Azevedo, também acompanhou à apresentação do maestro e músicos da Fundação Bachiana.   

Postagens mais visitadas deste blog