Alto Tietê - Escolas terão turno de sete horas -


Mogi News
Mais de 30 unidades de Mogi foram selecionadas pela União para receber verba destinada ao novo horário
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho
Escola Estadual Galdino, em Brás Cubas, está entre as unidades beneficiadas pelo projeto federal
O Ministério da Educação selecionou 32 escolas estaduais de Mogi das Cruzes para participar do programa Mais Educação. As direções das unidades têm até o dia 31 de março para fazer a adesão ao programa, que permite a ampliação da jornada escolar para sete horas, complementando a grade com atividades ligadas ao esporte e à cultura. 



Em toda a região do Alto Tietê, 152 escolas serão atendidas com o programa até o fim do ano.
Com a medida, alunos de 6 a 10 anos serão beneficiados. 

Em Mogi, escolas como Laurinda Cardoso de Mello Freire, no Jardim Universo; Galdino Pinheiro Franco, em Brás Cubas; Doutor Deodato Wertheimer e Washington Luís, no centro, estão na lista de adesão ao programa. 

Outras escolas com grande número de alunos atendidos pelo programa Bolsa Família, além de unidades que tiveram baixo rendimento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), também são contempladas com o projeto do governo federal. 

Segundo o Ministério da Educação, o projeto tem como objetivo induzir as redes municipais e estaduais de educação a ampliar a jornada escolar para dar mais tempo aos conteúdos escolares, além de incluir atividades ligadas a esporte, arte, saúde e direitos humanos. 

Em Suzano, 32 escolas serão atendidas, entre elas a Comandante Jacques Yves Cousteau, que teve o pior desempenho da região no Ideb 2012, com um índice de 3,1, sendo que a meta era 3,7. Em seguida, está Itaquaquecetuba, com 31 escolas, além de 11 em Poá, 14 em Ferraz de Vasconcelos, 11 em Arujá, cinco em Biritiba Mirim, seis em Guararema, três em Salesópolis e nove em Santa Isabel. 

Para o desenvolvimento de cada atividade, o governo federal repassa recursos para ressarcimento de monitores, materiais de consumo e de apoio, segundo as atividades. 

As escolas beneficiadas também recebem conjuntos de instrumentos musicais e rádio escolar, entre outros itens, e referência de valores para equipamentos e materiais que podem ser adquiridos pela própria escola com os recursos repassados.

Postagens mais visitadas deste blog