RODOANEL TRECHO LESTE: Pista elevada começa a ser feita


Ariane Noronha
Da Redação
A quarta etapa da obra do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas está a todo vapor em Suzano. Cerca de 50 funcionários da concessionária SPMar iniciaram esta semana os serviços de preparação do solo em uma área na estrada dos Fernandes, na região da Casa Branca. 

Cinco pontos do local receberão as primeiras peças pré-moldadas para que a elevação da pista seja feita, a fim de evitar a interferência na várzea dos rios Tietê e Guaió. Essa etapa vai durar entre 60 e 90 dias.
De acordo com o diretor de engenharia da SPMar, José Alberto Bethônico, a obra foi dividida em dez segmentos por questões de licenciamento ambiental. 

Nesta quarta etapa, será feita uma preparação para a tecnologia denominada Encontro Leve Estruturado (pista elevada), que é a interseção entre as rodovias Henrique Eroles (SP-66), em Suzano, e Ayrton Senna (SP-70), em Itaquaquecetuba, resultando em um elevado total de 12 quilômetros de extensão. 

"Para o Encontro Leve Estruturado, precisamos preparar o acesso. Para isso, haverá cinco pontos em que eu preciso fazer os trabalhos de forma convencional, o que evitará o contato com a várzea. 

O procedimento é cravar estacas, fazer blocos, pilar e colocar as vigas longitudinais que estão sendo feitas no canteiro. 

Apenas esses cinco pontos, que têm 800 metros de extensão no total, terão contato com o solo", explicou Bethônico, acrescentando que a preparação desses cinco pontos deve durar de 60 a 90 dias.

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog