EUA avaliam como "superar" sanções a juízes brasileiros

 Declaração do secretário Marco Rubio aconteceu antes de encontro entre o presidente brasileiro e o líder norte-americano, realizado neste domingo (26)

26 de outubro de 2025, 10:38 hAtualizado em 26 de outubro de 2025, 17:20 h 


Conteúdo postado por:
Bianca Penteado




247 – Antes da reunião realizada neste domingo (26) entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, afirmou que o republicano pretendia discutir questões ligadas à atuação do Judiciário brasileiro

De acordo com Rubio, o encontro não se limitaria a temas econômicos, mas também incluiria pontos de atrito envolvendo decisões judiciais no Brasil que, segundo ele, afetaram empresas e cidadãos dos Estados Unidos. 

“Olha, o Brasil é um país grande e importante. Acreditamos que, a longo prazo, é benéfico para o Brasil nos escolher como parceiro preferencial no comércio, em vez da China — por causa da geografia, da cultura, do alinhamento em muitos aspectos. Obviamente, temos algumas questões com o Brasil, particularmente sobre como alguns de seus juízes têm tratado o setor digital nos Estados Unidos e os indivíduos localizados nos Estados Unidos por meio de postagens em redes sociais. Teremos que resolver essas questões também. Isso se tornou parte de tudo isso”, afirmou.

O secretário destacou ainda que o governo norte-americano busca uma solução diplomática para reduzir as tensões relacionadas ao tema. “O presidente vai explorar se há maneiras de superar tudo isso, porque acreditamos que será benéfico fazê-lo. Vai levar algum tempo”, disse. 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br

https://www.brasil247.com/mundo/trump-explorara-se-ha-como-resolver-questao-relacionada-a-juizes-brasileiros-diz-rubio

Postagens mais visitadas deste blog