Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de setembro de 2025

A ideia que circula no centrão, de aprovar uma anistia que mantenha Jair Bolsonaro fora do xilindró, mas longe das urnas, é o puro suco do descaramento


leosakamoto


leosakamoto

Com isso, o ex-presidente vai ser transformado em um 

boneco inflável, carregado de um lado para o outro para transferir votos, mas sem capacidade dele próprio ser eleito para qualquer coisa.


Bolsonaro segue com duas condenações nas costas no TSE por abuso político e econômico nas eleições de 2022. Além disso, a legislação impõe inelegibilidade para condenação colegiada por crimes, e isso a anistia também não conseguiria mexer. Nisso, o centrão não vai mexer. Dessa forma, os seus aliados vão repartir o espólio político do ex-presidente com ele ainda vivo.

A anistia que está sendo gestada pelo centrão é o ó do borogodó, o desrespeito máximo à democracia, que sofreu uma tentativa de assassinato no final do governo passado. Mas Eduardo Bolsonaro, que está nos EUA conspirando com um governo estrangeiro por sanções ao Brasil a fim de que o pai volte ao jogo eleitoral, não deixa de ter razão ao apontar que esse povo está pensando em si mesmo, não em Jair.

Isso pode ajudar Tarcísio em sua caminhada ao Palácio do Planalto, mas também uma miríade de candidatos a governos, Senado, Câmara e assembleia. Bônus eleitoral sem os ônus de Jair. Isso, na prática, seria dar um golpe dentro da tentativa de golpe - que segue em curso com a conspiração com Donald Trump.

Mas se ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão, golpista que dá golpe em golpista tem oito anos com reeleição.

Uma anistia, mesmo aprovada na Câmara do frágil Motta e no Senado de Alcolumbre, teria ainda que enfrentar um provável veto de Lula e uma declaração de inconstitucionalidade pelo STF. Até uma mudança de governo, que poderia mexer com a correlação de forças e criar formas de cassar mandatos de ministros do tribunal, Jair seguiria preso.

O Jair Bolsonaro que vai sair desse julgamento será um morto-vivo político. Alguém que pode até fazer campanha, mas não será eleito. Quanto tempo leva para alguém assim perder sua influência por completo? 

Cientistas identificam alimentos que aumentam risco de demência e Alzheimer

  Cientistas identificam alimentos que aumentam risco de demência e Alzheimer; veja Levantamento apontou que dietas baseadas em vegetais, fr...


Pesquisar este blog

CONFIRA!

CONFIRA!
Dicas de Compras para sua casa e muito mais.....

THANK YOU FOR VISITING THIS PAGE

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page