Você já agradeceu à família Bolsonaro por correr o risco de perder seu emprego nos próximos meses?
A tarifa de 50% que Donald Trump quer impor ao Brasil, numa tentativa de pressionar o país a livrar Jair Bolsonaro da Justiça, foi articulada por Eduardo Bolsonaro. Há meses o deputado vem anunciando isso na internet.
Ele se empenhou para que essa penalidade atingisse em cheio os 200 milhões de brasileiros. O impacto será sentido por todo o setor exportador, que deve perder espaço no mercado internacional por falta de competitividade. Sem compradores lá fora, a produção aqui dentro vai diminuir.
E como isso afeta o seu emprego? Com menos produtos para vender, as empresas vão reduzir a produção. E, para isso, vão precisar cortar funcionários. Ou seja, menos postos de trabalho e mais gente desempregada.
Mas o problema vai além do mercado de trabalho. Com a queda nas exportações, entra menos dólar no país. A moeda sobe, e com ela, o preço de tudo: comida, transporte, combustível, viagens. O seu custo de vida aumenta, enquanto sua renda fica ameaçada.
Tudo isso porque Eduardo Bolsonaro preferiu conspirar contra o Brasil para tentar salvar a pele sebosa do pai. E agora, todos nós vamos pagar essa conta.