Postagens

Mostrando postagens de 2025

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) determinou que o bolsonarista Luciano Hang, dono das lojas Havan, pague R$ 33 mil de indenização por danos morais ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Imagem
  jornalistaslivres O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) determinou que o bolsonarista Luciano Hang , dono das lojas Havan , pague R$ 33 mil de indenização por danos morais ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O empresário foi processado pelo patrocínio de faixas levadas por aviões com frases ofensivas ao político, em 2019. Entre as mensagens, estavam "Lula cachaceiro, devolve meu dinheiro". A condenação aconteceu após a votação na 1ª Câmara Civil , na quinta-feira (30), e foi confirmada pelo advogado do presidente, Miguel Novaes , nesta sexta (31). Na época dos fatos, Lula havia recém deixado a prisão após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).  O petista acionou a Justiça, que negou o pedido de indenização em primeira instância.  A decisão dos desembargadores foi unânime. Informações da Carta Capital e O Globo  

Tivemos uma semana de boas notícias para quem sonha com a casa própria.

Imagem
  geraldoalckmin_ Tivemos uma semana de boas notícias para quem sonha com a casa própria.  O ministro @carloshbfavaro foi à Cuiabá e Várzea Grande pra entregar moradias do Minha Casa Minha Vida. Fiz a entrega em Bauru de 1.155 casas novinhas num belíssimo residencial. Missão dada pelo presidente @LulaOficial , é missão cumprida, ministro Fávaro! Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Geraldo Alckmin (@geraldoalckmin_)

O embaixador da China no Brasil, Zhu Quingqiao, acaba de nos informar que o governo chinês vai abrir canais de diálogo com o setor automotivo brasileiro, no sentido de evitar o desabastecimento de chips necessários à produção de carros no Brasil”, informou o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, neste sábado.

Imagem
 

Combate ao crime se faz com coordenação e inteligência!

Imagem
  O governo Lula realizou uma das maiores ações  contra o crime organizado , revelando e combatendo  conexões entre facções e esquemas de lavagem de  dinheiro no mercado de combustíveis . O ministro da Fazenda , Fernando Haddad , destacou  que “asfixiar o crime para chegar aos verdadeiros  mandantes” depende de uma atuação integrada e  inteligente das forças de segurança . Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por HUMBERTO COSTA 🇧🇷 (@senadorhumberto)

Otoni de Paula. Pastor e deputado federal pelo Rio de Janeiro. Homem que conhece como poucos a realidade dos morros e periferias do estado.

Imagem
  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por HUMBERTO COSTA 🇧🇷 (@senadorhumberto)

PEC DA SEGURANÇA JÁ - Entenda por que é urgente aprovar, no Congresso Nacional, a PEC da Segurança Pública proposta por Lula.

Imagem
  PEC DA SEGURANÇA JÁ Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por HUMBERTO COSTA 🇧🇷 (@senadorhumberto) Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por HUMBERTO COSTA 🇧🇷 (@senadorhumberto) Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por HUMBERTO COSTA 🇧🇷 (@senadorhumberto)

Lindbergh aciona STF e pede afastamento de Cláudio Castro

Imagem
  Lindbergh aciona STF e pede afastamento de Cláudio Castro Deputado diz que Castro interferiu em favor da Refit , empresa investigada por fraude e lavagem  30/10/2025 | 05h10 Por Cleber Lourenço O líder do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias (PT/RJ), protocolou uma notícia de fato no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo o afastamento cautelar do governador  Cláudio Castro  ( PL ) e a abertura de inquérito criminal por suposta interferência nas investigações da Operação Carbono Oculto . A peça também requer a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico do governador e a remessa de cópia à Procuradoria-Geral da República . Em documento obtido pela reportagem, o parlamentar sustenta que o governador “atuou conscientemente para proteger investigados e enfraquecer o trabalho da Polícia Federal e da Agência Nacional do Petróleo (ANP)”, que apuram fraude fiscal e lavagem de dinheiro envolvendo a refinaria Refit, uma das maiores devedoras de ICMS do estado. Seg...

Rio de mortes.

Imagem
fragadesenhos A megaoperação no Complexo da Penha deixou mais de 130 mortos, segundo entidades locais — o saldo mais letal da história do Rio. Enquanto o governo Cláudio Castro fala em “sucesso”, a favela conta seus mortos e o Estado se distancia da vida. desenholadino Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Marcelo Freixo (@marcelofreixo) Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por UOL Notícias (@uolnoticias)

Lula sanciona lei que endurece combate ao crime organizado

Imagem
  Conteúdo postado por: Otávio Rosso Lula sanciona lei que endurece combate ao crime organizado Nova legislação endurece penas por obstrução de investigações e amplia proteção a juízes, promotores e policiais 30 de outubro de 2025, 06:03 h  247  - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesta quarta-feira (29), uma lei que reforça o combate ao crime organizado no Brasil e amplia a proteção de autoridades públicas envolvidas nessa luta. A medida foi publicada no  Diário Oficial da União  nesta quinta-feira (30) e entra em vigor imediatamente.  A legislação, aprovada pelo Congresso Nacional , inclui dois novos tipos de crime no Código Penal : “ obstrução de ações contra o crime organizado ” e “ conspiração para obstrução de ações contra o crime organizado ”. Ambos preveem penas que variam de 4 a 12 anos de reclusão, além de multa. A nova lei também fortalece mecanismos de proteção para juízes , promotores , policiais , militares — inclusive aposen...