PF cumpre mandados; assessor de Braga Netto sofre busca e apreensão
PF cumpre mandados; assessor de Braga Netto sofre busca e apreensão
Mandados expedidos pelo STF no inquérito da tentativa de golpe incluem o coronel Flávio Botelho Pelegrino
Por Julinho Bittencourt
Escrito POLÍTICA 14/12/2024
O ministério da Justiça e Segurança Pública soltou nota na manhã deste sábado (14), informando que a Polícia Federal (PF) cumpre um mandado de prisão e também outros dois de busca e apreensão, além de uma cautelar diversa da prisão “contra indivíduos que estariam atrapalhando a livre produção de provas durante a instrução processual penal”.
O coronel Flávio Botelho Pelegrino, assessor de Braga Netto, preso neste sábado (14), é um dos que sofrem mandados de busca e apreensão.
Estão sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva, dois mandados de busca e apreensão e uma cautelar diversa da prisão contra indivíduos que estariam atrapalhando a livre produção de provas durante a instrução processual penal.
As medidas judiciais têm como objetivo evitar a reiteração das ações ilícitas.
Braga Netto é preso
O ex-ministro-chefe da Casa Civil e candidato à vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PL) em 2022, Walter Braga Netto, foi preso pela Polícia Federal.
O general da reserva é um dos 36 indiciados pela PF no inquérito do golpe de estado. Ele foi detido em Copacabana, e será encaminhado ao Comando Militar do Leste, onde ficará sob custódia do Exército. A informação é do jornal O Globo.
O papel de Braga Netto no golpe
Recentemente, foi revelado que o plano de militares para assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) foi discutido na casa de Braga Netto.
https://revistaforum.com.br/politica/2024/12/14/pf-cumpre-mandados-assessor-de-braga-netto-sofre-busca-apreenso-170981.html