Cortes de gastos: Haddad diz que Lula fechou acordo com Lira e Pacheco
Cortes de gastos: Haddad diz que Lula fechou acordo com Lira e Pacheco
Segundo Haddad, no seu ponto de vista, acordo fechado entre Lula, Lira e Pacheco “atende aos anseios dos parlamentares”
atualizado
“O presidente Lula já se reuniu com os presidentes das casas. Ele pactuou um encaminhamento que, do meu ponto de vista, atende aos anseios dos parlamentares”, disse o ministroEntre as matérias impactadas estão as medidas do pacote fiscal e a reforma tributária, ambos considerados cruciais para o equilíbrio das contas públicas e a reestruturação do sistema tributário do país.
O clima de tensão se agravou nesta segunda-feira (9/12), quando o ministro Flávio Dino rejeitou um pedido de reconsideração feito pela Advocacia-Geral da União (AGU) para reverter pontos de sua decisão anterior.
A medida judicial havia permitido a retomada parcial dos repasses, mas manteve restrições que desagradam aos parlamentares.
Em reação, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado optou por adiar a leitura do parecer sobre a reforma tributária, evidenciando o desgaste na relação entre Legislativo e Judiciário.
O adiamento reforça a posição de pressão do Congresso, que utiliza a tramitação de propostas estratégicas como instrumento de negociação.
Haddad se reúne com Pacheco
O ministro Haddad vai se reunir, na noite desta segunda-feira (9/12), com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para tratar do pacote de corte de gastos.
https://www.metropoles.com/brasil/cortes-de-gastos-haddad-diz-que-lula-fechou-acordo-com-lira-e-pacheco