Pesquisar este blog

domingo, 15 de dezembro de 2024

Equipe médica fala sobre estado de saúde do presidente Lula


Após alta, Lula fala sobre sua recuperação: "estou vivo, inteiro e com mais vontade de trabalhar"

Lula passou por uma cirurgia para conter um sangramento no cérebro e apresentou uma recuperação considerada excelente pela equipe médica






247 - Após seis dias internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta neste domingo (15). Ele passou por uma cirurgia para conter um sangramento no cérebro e apresentou uma recuperação considerada excelente pela equipe médica.

Em coletiva de imprensa realizada no hospital, Lula falou sobre o episódio e sua saúde. O presidente permanecerá em São Paulo nos próximos dias, despachando da capital, e deverá realizar novos exames na próxima quinta-feira.

Durante sua fala, Lula agradeceu aos profissionais que o atenderam e lembrou de momentos marcantes relacionados à sua saúde ao longo dos anos:

“Deus cuidou de mim quando tive câncer, em 2012, cuidou de mim quando sobrevoei a cidade do México por cinco horas, Deus cuidou de mim quando tomei um tombo no banheiro. Eu não estava cortando a unha do pé, era da mão, eu estava sentado, meu bumbum escorregou e eu bati a cabeça na hidromassagem. Outra vez eu recuperei”, relatou o presidente. 

Lula também descreveu o que levou à descoberta do sangramento: “Voltei para o Brasil e estava bem no sábado. No domingo, comecei a sentir uma leve dor de cabeça, que aumentou, mas achei que era por causa do sol. Disse aos médicos que estava com os olhos vermelhos, muito sono e passo lento. A equipe médica ficou assustada e mandou que eu fosse para São Paulo imediatamente”.

O presidente afirmou que ficou preocupado com o diagnóstico inicial, mas que confia plenamente na equipe que o tratou: “Graças a Deus, à Janja, aos enfermeiros, aos médicos que cuidaram de mim, estou inteiro”.

Lula ressaltou que sua rotina precisará de ajustes nos próximos dias: “Estou voltando para casa tranquilo, curado, mas preciso me cuidar. Não posso fazer esteira rápido ou musculação por um período, mas posso voltar a trabalhar normalmente. Vou tentar obedecer de forma muito disciplinada os médicos”.

Apesar da gravidade do quadro, ele destacou que nunca perde o otimismo: “Nunca penso que vou morrer, mas tenho medo. Só fui entender a gravidade do que ocorreu após a cirurgia. Estou tranquilo, me sinto bem. Temos que viver até 120 anos. Sou um cara muito disciplinado e tenho um compromisso imenso com o país”. 

A alta de Lula ocorre em um momento importante, após semanas de intensa atividade internacional. Ele mencionou a satisfação de ter conseguido concluir a assinatura do acordo do Mercosul antes de retornar ao Brasil. Agora, o presidente planeja retomar suas atividades, mas com maior atenção à saúde. 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br

https://www.brasil247.com/brasil/apos-alta-lula-fala-sobre-sua-recuperacao-estou-vivo-inteiro-e-com-mais-vontade-de-trabalhar

Os únicos partidos cujas bancadas votaram INTEGRALMENTE contra a PEC da Blindagem foram PSOL/Rede e PC do B! Sem os votos favoráveis de deputados da base do governo (inclusive os 12 do PT), ela não passaria... ABSURDO!

  chico.alencar desenhosdonando Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Chico Alencar (@chico.alencar) ...


Pesquisar este blog

CONFIRA!

CONFIRA!
Dicas de Compras para sua casa e muito mais.....

THANK YOU FOR VISITING THIS PAGE

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page