Lula diz que Braga Netto tem direito à presunção de inocência

O presidente recebeu alta hospitalar e deve ficar em São Paulo até a próxima quinta-feira


15/12/2024 | 12h20 

Por  Ana Gabriela Oliveira Lima

(Folhapress) – O presidente Lula (PT) defendeu no domingo (15) que o general Braga Netto, preso neste sábado (14), tenha direito à presunção de inocência.

“O que eu não tive, quero que eles tenham”, disse. O petista afirmou que tem paciência e defende devido processo legal a Braga Netto e indiciados na trama golpista.

O presidente recebeu alta hospitalar neste domingo (15). Ele havia sido internado para realizar cirurgia de emergência na terça-feira (10) em razão de um hematoma de três centímetros detectado entre o cérebro e uma das membranas (meninges) que envolvem o órgão.

Em coletiva no Hospital Sírio-Libanês, Lula também afirmou que não é possível aceitar desrespeito à democracia e chamou de “praga de gafanhotos” aqueles que tentaram destruir o Brasil.Ele disse que sua maior vontade era trazer o Brasil de volta à normalidade democrática e que isso ainda vai ocorrer. “Cada macaco no seu galho, tudo ficará resolvido nesse Brasil”, disse.

A primeira-dama Janja e Lula na saída do hospital Sírio-Libanês (Foto: Reprodução)

Lula se emocionou ao falar da cirurgia

presidente Lula (PT) chorou ao falar de sua internação para fazer uma cirurgia de emergência após sangramento intracraniano. “Nunca penso que vou morrer, mas tenho medo”, afirmou o presidente, que também agradeceu a Deus e disse ter ficado assustado com a urgência da cirurgia após a constatação de sangramento.

O presidente disse que estava cortando a unha da mãos, e não a do pé, quando caiu e se machucou. Na época, Lula estava no Palácio da Alvorada quando caiu de um banco no banheiro ao cortar as unhas, segundo seu relato, e teve que receber pontos na nuca.

Lula apareceu na entrevista coletiva da equipe médica com a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, e agradeceu a Deus e aos médicos.Segundo os médicos, o sintoma teve relação com a queda sofrida pelo mandatário em outubro.

Ele deverá ficar em São Paulo até quinta-feira, quando fará uma tomografia. A partir disso, poderá ir para Brasília. Segundo o cardiologista Roberto Kalil, médico do petista, Lula terá algumas restrições nos próximos 30 dias, como de atividade física e viagens internacionais.

https://iclnoticias.com.br/lula-braga-netto-direito-presuncao-inocencia/