O vídeo que complica Braga Netto nas investigações da PF

 A Polícia Federal usou um diálogo de Braga Netto, registrado em vídeo, para reforçar a acusação de que o general teria atuado por um golpe



 atualizado 

Braga Netto responde: “Eu sei, senhora. A senhora fica… Tem… Mas tem que dar um tempo, tá bom? Eu não posso conversar”. O registro foi gravado por uma outra manifestante.

A Polícia Federal aponta o pedido de “um tempo” à manifestante como um dos indícios de que Braga Netto planejava alvejar Alexandre de Moraes e viabilizar um golpe. E afirma que, seis dias antes da referida conversa, o militar teria traçado as diretrizes para impedir a posse de Lula. Diz o relatório: 

“Conforme descrito no tópico anterior, após a reunião no dia 12 de novembro de 2022, na residência do general Braga Netto, com a aprovação do planejamento operacional e os ajustes das necessidades iniciais descrito no documento ‘Copa 2022’, os investigados deram início às ações concretas para monitorar e prender o ministro Alexandre de Moraes.” 

O “tempo” que Braga Netto solicitou, segundo a PF, seria para botar o plano em prática. O general, que foi vice na chapa de Bolsonaro em 2022, nega qualquer irregularidade. Ele foi preso neste sábado (14/12) por obstrução de Justiça. 

Envie informações e sugestões à coluna pelo WhatsApp: (61) 99364-9292

https://www.metropoles.com/colunas/paulo-cappelli/o-video-que-complica-braga-netto-nas-investigacoes-da-pf