"Vamos virar", “Eu acredito” , Boulos lota centro de SP
“A virada está na rua”: caminhada de Boulos tem presenças de Marta e Erundina
"Amanhã, quando forem votar, vão com o adesivo no peito. Porque se tem uma coisa que essa campanha conseguiu resgatar até aqui é o nosso orgulhos dos nossos ideais, nosso orgulho do que a gente acredita", disse Boulos
Na manhã deste sábado (26), Guilherme Boulos (PSOL), candidato à prefeitura de São Paulo, realizou uma caminhada pelas ruas da capital em uma tentativa de mobilizar eleitores às vésperas do segundo turno. O ato começou na Rua Augusta, no centro da cidade, e se estendeu até a Avenida Paulista, tradicional palco de manifestações políticas na capital paulista.
Embora o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fosse esperado para participar da campanha de Boulos na reta final, ele decidiu permanecer em Brasília. Ministros do governo federal, no entanto, estiveram no evento, representando apoio à campanha do candidato do PSOL. Entre os presentes, estavam Alexandre Padilha, titular da Secretaria de Relações Institucionais, Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, e Paulo Teixeira, ministro do Desenvolvimento Agrário.
Além dos ministros, Boulos contou com a presença da ex-prefeita e candidata a vice-prefeita Marta Suplicy (PT), que esteve ao seu lado durante todo o trajeto.
Na semana anterior, no dia 19, o presidente chegou a vir a São Paulo com a intenção de participar de caminhadas com o candidato, mas os eventos foram cancelados devido às fortes chuvas que atingiram a cidade. Em vez disso, Lula optou por uma live com Boulos, onde reafirmou seu suporte ao candidato do PSOL.
Outro nome que chamou atenção na caminhada foi o do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu.
Dirceu, que vem aparecendo em eventos da campanha de Boulos, também esteve presente em um encontro que contou com a participação do vice-presidente Geraldo Alckmin nesta semana.
A presença de figuras históricas do PT reforça a tentativa de alavancar a popularidade do candidato junto ao eleitorado de esquerda.
Com Ricardo Nunes (MDB) à frente nas pesquisas, a caminhada deste sábado buscou mostrar confiança na virada de Boulos.
Em cima de um carro de som, Boulos subiu diversas vezes para discursar aos apoiadores, convocando os eleitores a acreditarem na possibilidade de vitória.
O candidato aproveitou o momento para reafirmar seu compromisso com as mudanças que pretende trazer para a cidade com o lema de “Eu acredito”.
zzzz