Ricardo Nunes é hostilizado durante ato de campanha em SP: "Covard


Ricardo Nunes é hostilizado durante ato de campanha em SP: "Covarde"

Cesar Sacheto

Bruno Ribeiro

23/10/2024 21:48, atualizado 23/10/2024 22:08

Bruno Ribeiro/Metrópoles
Imagens coloridas mostram montagem com o prefeito Ricardo Nunes sendo hostilizado na frente de uma lanchonete

São Paulo — O prefeito Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição, foi hostilizado durante caminhada pelo bairro da Liberdade, região central da capital, ato de campanha, na noite desta quarta-feira (23/10).

“Covarde”, gritaram pessoas que estavam em uma lanchonete. Outras críticas proferidas ao prefeito durante o ato foram “fora” e “fugiu do debate” — em cobrança por ausência em debates durante a campanha.

Enquanto posava para fotos com apoiadores, o prefeito foi chamado de covarde por algumas pessoas que estavam em uma lanchonete. Por outro lado, apoiadores gritaram o nome de Nunes — que continuou atendendo às pessoas que pediam para tirar selfies.

Pesquisa Quaest

Também nesta quarta, foi divulgada pesquisa Quaest que mostra Ricardo Nunes à frente nas intenções de voto à prefeitura da capital, com 44%, o que equivale a uma vantagem de nove pontos sobre o deputado federal Guilherme Boulos (PSol), com 35%.

A quantidade de branco e nulos é de 19%, e 2% dos entrevistados disseram não saber em quem votar. A margem de erro é de três pontos. Em relação à última pesquisa Quaest, na semana passada, Nunes oscilou um ponto para baixo, e Boulos, dois para cima.


Marina Silva, Luiza Erundina, Guilherme Boulos, Lula e Marta Suplicy na Av. Paulista no sábado (5/10)Ricardo Nunes em campanhaO candidato à Prefeitura de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) durante pronunciamento após divulgação do resultado do primeiro turno das eleições de São Paulo, no Edifício Joelma, região central da cidade de São PauloGuilherme Boulos

Nesse intervalo de sete dias, a diferença entre os dois passou de 12 pontos para 9. O levantamento mostrou crescimento de Boulos entre os eleitores de Tabata Amaral (PSB), passando de 54% para 62%, e de Nunes entre o eleitorado de Pablo Marçal (PRTB), indo de 74% para 79%.

Já na pesquisa espontânea, na qual não é informado aos entrevistados o nome de candidato algum, Nunes lidera com 36% e Boulos aparece com 28%. O percentual de indecisos é de 27%.

À frente nas pesquisas, Nunes busca poupar a sua imagem e se concentra mais em agendas de prefeito do que em compromissos como candidato. Boulos, por outro lado, tem ampliado promessas e, desde segunda, segue em caravana pela cidade.

A Quaest entrevistou presencialmente 1,2 mil eleitores, entre os dias 20 e 22 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o código SP-06257/2024.

Esse instituto fará, ainda, mais uma pesquisa antes da votação, no sábado (26/10), um dia antes do segundo turno.

https://www.metropoles.com/sao-paulo/ricardo-nunes-e-hostilizado-durante-ato-de-campanha-em-sp-covarde

Postagens mais visitadas deste blog

Mega-Sena acumula