"É universo paralelo. Eu me senti em outro planeta", diz Eduardo Guimarães após cobrir 'in loco' manifestação bolsonarista

 

“Eu descobri nessa manifestação um nível surreal de desinformação e de desconexão com a realidade”, relatou o jornalista

Eduardo Guimarães
Eduardo Guimarães (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Rovena Rosa/Agência Brasil)

247 - O jornalista Eduardo Guimarães esteve na Avenida Paulista, em São Paulo, no último domingo (25) para cobrir ‘in loco’ a manifestação convocada por Jair Bolsonaro (PL) para se defender das investigações da Polícia Federal sobre uma tentativa de golpe de Estado. “Eu fui mergulhar no multiverso na loucura. É um universo paralelo. Eu me senti em outro planeta. Uma das coisas mais surpreendentes é o nível de alienamento”.

Guimarães se mostrou perplexo com o nível de desinformação dos seguidores de Bolsonaro. “Eu descobri nessa manifestação um nível surreal de desinformação e de desconexão com a realidade. Eu fiquei cerca de uma hora fazendo entrevistas, entrevistei todo tipo de gente. Teve um deles com quem eu falei sobre o vídeo da reunião ministerial. O sujeito falou ‘o quê? Vocês têm um vídeo do Bolsonaro falando que era para fazer alguma coisa antes das eleições? Então por que não prendem ele? Por que ele já não está preso?’. ‘Você me desculpa, meu amigo, mas isso é mentira’, ele falou para mim. ‘Se isso existisse o Bolsonaro já estaria preso. Onde você viu isso? Isso não é verdade’”.


“Eu entrevistei muita gente. O que você percebe é que eles não estão informados, eles não sabem o que está acontecendo. Eles estão muito mal informados. É o multiverso da loucura, da insanidade, da falta de nexo”, complementou.

O jornalista ainda relatou momentos de tensão e de iminente violência por parte dos manifestantes que, segundo ele, contavam com a conivência da Polícia Militar.








https://www.brasil247.com/entrevistas/e-um-universo-paralelo-eu-me-senti-em-outro-planeta-diz-eduardo-
guimaraes-apos-cobrir-in-loco-manifestacao-bolsonarista?tbref=hp          

88% dos manifestantes na Paulista creem na falsa teoria de que Bolsonaro venceu em 2022

Levantamento também mostrou que 94% acreditam que “os excessos e perseguições da Justiça caracterizam a situação atual como uma ditadura”

Ato de Jair Bolsonaro na Avenida Paulista, em São Paulo (SP)
Ato de Jair Bolsonaro na Avenida Paulista, em São Paulo (SP) (Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil)

CartaCapital - Um estudo de pesquisadores da Universidade de São Paulo indicou que 88% dos manifestantes presentes na Avenida Paulista no domingo (25) acreditam na falsa teoria de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) venceu a eleição de 2022, em vez do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A crença não condiz com a realidade: o Tribunal Superior Eleitoral contabilizou 50,9% a favor de Lula e 49,1% a favor de Bolsonaro no segundo turno da disputa, em 30 de outubro do ano passado. Segundo o relatório, apenas 8% disseram não crer na vitória de Bolsonaro naquela ocasião e 4% afirmaram não saber.

continua após o anúncio

Leia a íntegra na CartaCapital

Postagens mais visitadas deste blog