"Ataque de Israel em Gaza violou princípios básicos de humanidade", diz Alckmin


Vice-presidente brasileiro se manifestou pelas redes, classificando como "inconcebível" a atitude do governo israelense de massacrar palestinos que aguardavam ajuda humanitária

Geraldo Alckmin e Benjamin Netanyahu
Geraldo Alckmin e Benjamin Netanyahu (Foto: VPR | Abir Sultan/Pool via Reuters)

247 - O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou ter ficado "absolutamente chocado" com o massacre promovido por Israel em Gaza nesta quinta-feira (29 de fevereiro), quando mais de 100 palestinos foram assassinados enquanto se aglomeravam para receber alimentos e ajuda humanitária.

O caso gerou repercussão mundial, com diversos líderes mostrando indignação em relação ao episódio. Nesta sexta-feira (1), Alckmin se manifestou pela rede social X, classificando como "inconcebível" a atitude do governo israelense. "Fiquei absolutamente chocado com a notícia do ataque contra civis palestinos na Faixa de Gaza, perpetrado por forças militares israelenses, que vitimou dezenas de pessoas e feriu outras centenas. Obstar o acesso de indivíduos à ajuda humanitária é inconcebível sob qualquer perspectiva, e abrir fogo contra civis viola os preceitos mais básicos de humanidade", escreveu o vice-presidente brasileiro.


Alckmin prosseguiu fazendo coro à proposta do presidente Lula (PT), que defende um cessar-fogo imediato na região da Faixa de Gaza e a entrada de mais ajudua humanitária para os palestinos vítimas do genocídio perpetuado por Israel. "Lutar pela paz, como defende o presidente Lula, não é mais uma opção, mas um imperativo ético que deve orientar todos os esforços da comunidade internacional neste momento. É preciso dar o primeiro passo no caminho da paz: cessar-fogo imediato, libertação dos reféns e entrada de assistência humanitária", concluiu. 

https://www.brasil247.com/brasil/ataque-de-israel-em-gaza-violou-principios-basicos-de-humanidade-diz-alckmin

Postagens mais visitadas deste blog