Lula convoca comunidade internacional contra Israel: "As pessoas estão morrendo na fila para obter comida"

 CELAC

Lula convoca comunidade internacional contra Israel: "As pessoas estão morrendo na fila para obter comida"

Presidente se mantém no fronte de combate ao governo genocida israelense 




Por Yuri Ferreira
Escrito em GLOBAL  1/3/2024 · 15:09 h 

Durante reunião da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), o presidente Lula fez mais um importante discurso em favor dos palestinos de Gaza.

O presidente brasileiro fez um apelo à comunidade internacional e ao secretário-geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, exigindo um cessar-fogo

“As pessoas estão morrendo na fila para obter comida. A indiferença da comunidade internacional é chocante", disse Lula. “Eu quero aproveitar a presença do nosso querido companheiro secretário-geral da ONU, António Guterres, para propor uma moção da Celac pelo fim imediato desse genocídio “, afirmou 

"Nossa dignidade e humanidade estão em jogo. Por isso, é preciso parar a carnificina em nome da sobrevivência da humanidade, que precisa de muito humanismo", completou. 

"O Secretário-Geral poderá chamar a atenção do Conselho de Segurança para qualquer assunto que em sua opinião possa ameaçar a manutenção da paz e da segurança internacionais", convocou o presidente.

A fala vem um dia após a revelação do "Massacre da Farinha", em que o Exército de Israel matou 112 palestinos durante a entrega de um caminhão de ajuda humanitária no norte de Gaza.

Comunicado duro do Itamaraty

O governo Lula aumentou ainda mais o tom contra o genocídio perpetrado pelo governo sionista de Israel um dia após o "massacre das farinhas", quando o Exército de Israel abriu fogo e matou ao menos 112 palestinos que buscavam comida em caminhões de ajuda humanitária.

"O Governo brasileiro recorda a obrigatoriedade da implementação das medidas cautelares emitidas pela Corte Internacional de Justiça, em 26 de janeiro corrente, que demandam que Israel tome todas as medidas ao seu alcance para impedir a prática de todos os atos considerados como genocídio, de acordo com o Artigo II da Convenção para a Prevenção e a Repressão e Punição do Crime de Genocídio", diz o texto, em um apelo à comunidade internacional para barrar o massacre do povo palestino em Gaza. 

https://revistaforum.com.br/global/2024/3/1/lula-convoca-comunidade-internacional-contra-israel-as-pessoas-esto-morrendo-na-fila-para-obter-comida-154967.html

Postagens mais visitadas deste blog