Governador de SP confirma pedágios na Mogi-Dutra e Mogi-Bertioga: 'o modelo está pronto'

 

Por g1 Mogi das Cruzes e Suzano

Governador de SP confirma instalação de pedágios na Mogi-Dutra e Mogi-Bertioga: 'o modelo está pronto' — Foto: Larissa Rodrigues/g1
 Governador de SP confirma instalação de pedágios na Mogi-Dutra e Mogi-Bertioga: 'o modelo está pronto' — Foto: Larissa Rodrigues/g1


O  de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou a instalação de praças de pedágio nas rodovias Mogi-Dutra (SP-88) e Mogi-Bertioga (SP-98), durante uma visita a Guararema nesta quinta-feira (23).

"O modelo está pronto. A gente tem uma questão de equilíbrio econômico financeiro. A gente procurou aliviar o tráfego local. Então tiramos as praças de dentro de Mogi das Cruzes, estamos implantando vias marginais justamente para facilitar a questão da população da região. É importante também que a gente tenha uma sustentabilidade financeira nessa concessão, para que a gente mantenha esse projeto de pé", afirmou.

Apesar da afirmação sobre ter tirado as praças de dentro de Mogi, não há informações exatas sobre a localidade das cobranças. A Secretaria de Parcerias em Investimentos do Estado de São Paulo disse, por meio de nota enviada à TV Diário, somente que o edital deverá ser publicado ainda este mês.

"A modelagem do projeto foi aprovada pelo Conselho do PPI e o edital deverá ser publicado, ainda este mês, com as alterações realizadas. O projeto prevê a instalação de pórticos ao longo do trecho concedido, substituindo o sistema de praças de pedágio", trouxe o comunicado da pasta.

Já sobre a duplicação na Rodovia Mogi-Bertioga, o governador disse que a obra é extremamente difícil de acontecer, até mesmo do ponto de vista ambiental.

"Nós não estamos prevendo a duplicação, mas estamos prevendo várias intervenções de melhoria de serviço. Então, nós vamos ter lá, por exemplo, regiões de escape, terceira faixa, faixa adicional. Fora todas as obras de contenção, que vão demandar um investimento bastante importante", explicou.

Outro assunto comentado pelo governador em Guararema foi a situação na Santa Casa de Mogi das Cruzes. Segundo Freitas, o acerto entre a unidade e o Governo já foi feito. "Nós vamos ajudar e estamos bastante engajados para resolver essa questão de saúde em Mogi".

Já sobre a Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross), Tarcísio afirmou que o Governo Estadual está desenvolvendo um sistema. "A central é uma peça chave da nossa estratégia de regionalização, a gente quer que a destinação de vagas e a gestão de filas seja feita de forma regionalizada, isso vai dar uma agilidade maior na transferência de pacientes, na locação de vagas".

Freitas também fez a entrega da nova pavimentação da vicinal Mário Alves Pereira, conhecida como "Estrada do Serrote", que fica no limite entre Guararema e Salesópolis. Ao todo, são mais de 10 km de via, sendo 5,6 km em Guararema e 4,5 km em Salesópolis. Foi um investimento estadual de mais de R$ 20 milhões.

O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Sérgio Codelo, e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, André do Prado, acompanharam a cerimônia. Além de deputados, prefeitos, vereadores e representantes da sociedade civil.

O governador de SP também visitou o Centro de Segurança Integrada de Guararema e inspecionou as obras do Hospital Municipal, que começaram em 2019. A proposta é que o novo hospital atenda não só os moradores de Guararema, mas também os pacientes de toda região. https://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2023/11/23/governador-de-sp-confirma-instalacao-de-pedagios-na-mogi-dutra-e-mogi-bertioga-o-modelo-esta-pronto.ghtml

Postagens mais visitadas deste blog