Polícia descarta ameaça de bomba no Ministério do Desenvolvimento e libera acesso ao prédio

 

Após investigação, mala suspeita encontrada no local continha apenas roupas; vice-presidente Geraldo Alckmin, titular da pasta, estava fora no momento do ocorrido

Geraldo Alckmin
Geraldo Alckmin (Foto: Reuters/Adriano Machado)

247 - A polícia descartou na tarde desta quarta-feira (26) a ameaça de bomba no prédio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), localizado em Brasília, e liberou o acesso ao local. O procedimento preventivo de segurança foi acionado após a descoberta de uma mala abandonada na área externa aos fundos do prédio, destacou o CNN.

As equipes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), em coordenação com a Polícia Federal e a Polícia Militar do Distrito Federal, realizaram a evacuação e isolamento do edifício por aproximadamente duas horas durante a manhã de quarta-feira para investigar o conteúdo suspeito da mala. De acordo com informações das equipes de segurança, a mala continha apenas roupas, não representando qualquer ameaça real.

Após a verificação, a assessoria do ministério informou que o prédio do MDIC foi liberado para circulação de pessoas, retomando suas atividades normais.

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), titular da pasta, não estava presente no local no momento do incidente, pois participava de uma reunião com governadores do Nordeste no Palácio do Planalto.

Em resposta à situação, a assessoria do ministério também comunicou que Alckmin permanecerá no Planalto durante o restante do dia. As investigações sobre o incidente e a origem da mala abandonada prosseguem para garantir a segurança das instalações governamentais.

https://www.brasil247.com/regionais/brasilia/policia-descarta-ameaca-de-bomba-no-ministerio-do-desenvolvimento-e-libera-acesso-ao-predio

Postagens mais visitadas deste blog