Bolsonaristas descobrem aos poucos que há cadeia na Terra plana


Josias de Souza
Colunista do UOL

Aos pouquinhos, o bolsonarismo radical vai se dando conta de que não há liberdade para a delinquência. Os devotos do ódio descobrem da pior forma que existe cadeia no mundo da Terra plana existe.

Foi em cana o influencer de fanatismo Allan Frutuozo, acusado de participar de ataque ao prédio da Polícia Federal, em Brasília às vésperas da posse de Lula. A novidade compõe um enredo que potencializa a impressão de que a bolsonarice explícita tornou-se uma atividade de alto risco.

Dias atrás, a Polícia Federal fizera batida de busca e apreensão nos endereços dos bolsonaristas que hostilizaram em Roma o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. Na sequência, foi detido num evento batizado de "assembleia nacional da direita brasileira" o golpista Diego Ventura, um dos líderes do acampamento de porta de quartel que desaguou no 8 de janeiro.

Os nomes dos ex-fugitivos são sugestivos. Depois de Ventura, sinônimos de sorte, vem o Frutuozo, que, não fosse pela grafia com "Z", poderia dar melhores frutos. Exibicionista profissional, Frutuozo, mesmo em cana, continuou dando desinformação como a bananeira dá bananas.

"Não percam a esperança no Brasil", disse ele numa transmissão ao vivo. Mesmo em cana, continuou com os pés plantados na realidade paralela do mito. Ainda não notou que a esperança no inelegível é a última que mata.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.


OLHAR APURADO

Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário. 

https://noticias.uol.com.br/colunas/josias-de-souza/2023/07/27/bolsonaristas-descobrem-aos-poucos-que-ha-cadeia-na-terra-plana.htm 



Postagens mais visitadas deste blog