Em visita ao Guarujá, Tebet diz que famílias de áreas atingidas terão prioridade no Minha Casa, Minha Vida

Ministra afirmou que a MP do programa, assinada na semana passada pelo governo federal, determina isso.

Simone Tebet, ministra do Planejamento e Orçamento
Simone Tebet, ministra do Planejamento e Orçamento Edu Andrade/MF

Basília Rodrigues da CNN

20/02/2023 às 14:23 | Atualizado 20/02/2023 às 16:57

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, afirmou nesta segunda-feira que as famílias que perderam suas casas na tragédia do litoral paulista terão prioridade no cadastro do Minha Casa, Minha Vida. Tebet afirmou que a MP do programa, assinada na semana passada pelo governo federal, determina isso.

De acordo com ela, “estamos à disposição para ajudá-los e colocá-los na fila de prioridades para construção de casas populares”. 

Enquanto Lula e uma comitiva de ministros sobrevoavam o município de São Sebastião, Tebet visitou o Guarujá. Ela já estava na cidade e não conseguiu deixar o local devido às fortes chuvas e danos nas estradas. 

“Todos nós estamos, por orientação do presidente Lula, prontos para ajudar. A ordem do presidente é dar toda atenção às cidades”, disse.

Na visita, Tebet esteve com o prefeito do Guarujá, Válter Suman. 

https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/em-visita-ao-guaruja-tebet-diz-que-familias-de-areas-atingidas-terao-prioridade-no-minha-casa-minha-vida/

Postagens mais visitadas deste blog