AS INFORMAÇÔES MAIS RELEVANTES DO BRASIL E DO MUNDO.
HÁ 14 ANOS, JUNTO COM VOCÊ DO ALTO TIETÊ
Polícia conclui investigação de assassinato em Paraisópolis durante campanha sem identificar seguranças de Tarcísio
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Um homem morreu durante uma agenda de Tarcísio de Freitas em Paraisópolis após supostamente receber um tiro de um segurança do então candidatoTarcísio de Freitas em Paraisópolis (Foto: Reprodução) 247 - A Polícia Civil concluiu a investigação sobre o tiroteio que matou uma pessoa durante uma agenda do então candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) em Paraisópolis.
A vítima foi Felipe Silva de Lima, de 27 anos, que teria recebido um tiro de um segurança de Tarcísio. A investigação da polícia, no entanto, foi encerrada sem que os seguranças de Tarcísio naquele dia fossem identificados.
"Segundo ainda os policiais, em nenhum momento os indivíduos fizeram menção ao então candidato Tarcísio de Freitas ou à partido político, e não houve a participação no confronto de pessoas que faziam parte da organização do evento ou da equipe do candidato", diz trecho do relatório final da Polícia Civil.
Questionado, o Governo de São Paulo declarou que "a investigação do tiroteio ocorrido em Paraisópolis foi realizada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e enviado ao Ministério Público, que pediu o arquivamento. Pedido que foi acolhido pela Justiça".
Onda de memes sobre o Congresso rotula parlamentares de ‘defensores dos ricos’ e ‘gastadores’ No mês de junho, 92% das cerca de 3 milhões de citações ao Congresso nas redes foram negativas 29/06/2025 | 06h36 É bastante expressiva a recente enxurrada de críticas nas redes sociais aos deputados e senadores: no mês de junho, 92% das cerca de 3 milhões de citações ao Congresso foram negativas. Os motivos da insatisfação são bastante evidentes. “Principalmente por medidas impopulares, gastos públicos excessivos, percepção de conivência, alinhamento com interesses de elites econômicas e o mote ‘Congresso inimigo do povo’”, explica o analista de redes Pedro Barciela. Como costuma acontecer no ambiente digital, a melhor tradução para essa raiva aos congressistas é feita em memes que têm inundado o Instagram, o X e o Facebook. Um dos mais vistos foi o vídeo em que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), bebe whisky direto da garrafa, durante uma festa junina em ...