Neste sábado (10), a rua 25 de Março ficou cheia de novo. Já nos shoppings têm sorteios, promoções e decoração caprichada para atender o consumidor.

 

Consumidores lotam o comércio para as compras de Natal em SP

Por Jornal Nacional

Shoppings e lojas de rua ficam lotados para compras de Natal

Shoppings e lojas de rua ficam lotados para compras de Natal

Após dois natais de vendas baixas, o comércio varejista está animado com esse fim de ano. Shoppings e lojas de rua ficaram cheios neste sábado (10), em São Paulo.

A rua de comércio mais famosa de São Paulo cheia de novo! Era tudo o que os lojistas da 25 de Março queriam depois de dois anos sem essa efervescência que alimenta a economia.

“Eu já comprei algumas coisas pela internet e vim comprar o restante aqui”, diz Ana Caroline Amorim, assistente de vendas.

E impressiona os novos clientes. “É a nossa primeira vez, e como é um polo, é muito grande em relação a moda, acessórios e tudo. É uma loucura, mas vale muito a pena", destaca Raquel Gonçalves Pimentel, lojista.

Sorteios, promoções, decoração caprichada. Dessa vez, o esforço dos shoppings parece que vai dar retorno. Tinha muito consumidor com saudade de circular com sacolas nas mãos.

“Vou fazer ceia, com bastante gente na minha casa... Comprar muitas coisinhas, lembrancinha para todo mundo... os últimos dois anos já não foi assim, né?”, ressalta Maísa do Nascimento Rocha, babá.

Se o consumidor estava com saudade, os vendedores então nem se fala.

“A expectativa que o volume de vendas do varejo desse ano de 2022 no Natal chegue a R$ 65 bilhões, um aumento de 1,2% em relação ao Natal passado”, aponta Fabio Bentes, economista da CNC.

Assim como as crianças têm que segurar a expectativa para ver se vão ou não ganhar o que pediram, os comerciantes têm que somar as vendas do Natal. Mas, depois de dois anos de pandemia e muitas dificuldades econômicas, a expectativa é de superação, e o movimento no comércio neste sábado aumentou o otimismo.

As lojas, corredores e o trono do Papai Noel estiveram cheios o dia todo.

“Eu acho que vai ser melhor, eu acho que tem tudo pra ser melhor, né?”, espera Shirley de França, auxiliar administrativa. É o que a filha da Shirley, a exigente Maria Letícia, também espera. E ai se não vir o que ela pediu.

Os comerciantes também estão nessa: esperam ter seu pedido atendido para 2023.

“O consumidor não quer entrar 2023 com grau de endividamento muito alto. Isso é ruim para o consumidor, isso é ruim para o comércio. Então menos incerteza é o pedido que vai ter na cartinha do Papai Noel dos empresários do comércio”, finaliza o economista Fabio Bentes. 

https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/12/10/consumidores-lotam-o-comercio-para-as-compras-de-natal-em-sp.ghtml 

Postagens mais visitadas deste blog